Atlético-MG tem negociações avançadas com Eduardo Vargas

O Atlético-MG está perto de fechar com um novo reforço, trata-se de Eduardo Vargas, o chileno está atualmente no Tigres, do México. O atacante é um pedido de Jorge Sampaoli e já trabalhou com o técnico, é um alvo antigo do Galo e voltou à pauta recentemente, existe expectativa de um acordo próximo, e chegaria como um dos reforços pontuais planejados.

Eduardo Vargas está com 30 anos chegou a ser sondado pelo Atlético ainda quando Rui Costa era o diretor de futebol, carga atualmente exercido por Alexandre Mattos. Conforme apurado o interesse do Galo no atacante chileno esquentou nos últimos dias e o negócio está avançado, o jogador teria se mostrado animado em vestir a camisa do clube mineiro.

Jorge Sampaoli tem comandado um elenco de 24 jogadores, vem cobrando da diretoria os reforços prometidos quando foi contratado. Um dos pedidos do técnico, Eduardo Vargas foi elogiado recentemente pelo pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que promete assim como foi em outros clubes que trabalhou montar um time forte e com grandes reforços.

O atacante brilhou sob o comando de Jorge Sampaoli na Seleção Chilena, os dois também trabalharam na Universidad de Chile, tem uma boa relação, e isso vem ajudando muito nas negociações pela contratação. Em 2013, Eduardo Vargas teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro, jogando pelo Grêmio. Tendo apenas um ano de contrato com o Tigres, o valor de mercado diminui e isso pode facilitar a investida do Atlético-MG.

Reforços só serão anunciados após quitação de salários atrasados

A diretoria é direta sobre as contratações, qualquer negociação só será concluída quando conseguirem quitar as pendências financeiras com jogadores do atual elenco. Os planos são de normalizar a situação em breve. Enquanto isso, Alexandre Mattos lidera negócios por reforços pedidos por Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, a ideia é deixar contratações encaminhadas, algo é certo, reforços de peso devem chegar na Cidade do Galo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo