Após pedir para deixar o Tigres, Vargas volta ao radar do Atlético-MG

Após pedir para deixar o Tigres, do México, o atacante chileno Eduardo Vargas voltou a pauta no Atlético-MG, a pedido de Jorge Sampaoli. O jogador de 30 anos estaria insatisfeito no clube mexicano e vem tentando a saída, o provável destino dele seria o Galo pela boa relação que tem com o treinador da equipe, a definição deve acontecer nos próximos dias.

A janela de transferências no futebol mexicano se encerra no dia 5 de outubro, com isso é evidente que existe uma pressa de Eduardo Vargas, que não quer cumprir contrato até o final do ano. Vale lembrar que a janela no Brasil será reaberta em 13 de outubro, ou seja caso seja liberado pelo Tigres e acerte com o Atlético, em pouco tempo poderia jogar.

Mesmo que no momento não é cogitada a rescisão, a transferência com uma compensação financeira agrada os mexicanos, que temem perder o atacante de graça no fim deste ano, quando o contrato se encerra. Na última partida do Tigres, Vargas ficou de fora do jogo contra o Querétaro, pelo Torneio Apertura, e isso indica uma possível saída em breve.

O Atlético Mineiro não comenta a situação, mas nos bastidores confirma que o interesse no chileno continua, aliás o clube monitora o jogador desde a chegada de Jorge Sampaoli, a contratação é um dos pedidos do técnico argentino, ainda não atendidos pela diretoria. Em julho, o diretor Alexandre Mattos disse que só faria esse tipo de contratação em caso de uma oportunidade de mercado, mas é nítido que o Galo mantém negociações.

Vargas pode ser o homem de referência no ataque do Atlético

Caso seja contratado pelo Galo, Eduardo Vargas chegaria para ser o homem de referência no ataque, apesar de não ser alto como um centroavante tradicional, o atleta exerceu a função com Jorge Sampaoli na Seleção Chilena e se destacou. No Tigres também já atuou na posição de camisa 9, além disso também poderia atuar pelas pontas do ataque, essa versatilidade é que chama a atenção da diretoria atleticana e da comissão técnica.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo