Em busca de um artilheiro, Vasco acerta o retorno do atacante Muriqui
Onze anos depois o atacante Muriqui está de volta ao Vasco e reforçará a equipe nessa temporada de 2017. O jogador de 30 anos chegou a um acordo com o clube carioca essa semana e já esteve em São Januário para a realização de avaliações físicas, ele está se recuperando de uma lesão no joelho e faz tratamento no Cruz-Maltino.
Para ser anunciado Muriqui precisa apenas acertar os últimos detalhes com o Fc Tokyo, do Japão, onde ele atuou no segundo semestre de 2016 emprestado pelo Al Sadd, do Catar. E recentemente havia assinado um pré-contrato com o clube japonês por dois anos, no entanto o desejo de voltar para o Brasil pesou na decisão do atacante.
O Vasco propôs a Muriqui um contrato que pode se estender, dependendo de que ele alcance as metas estipuladas no acordo, a dois anos. Ele chega para reforçar o ataque do clube carioca, setor o qual foi bastante criticado no ano passado pela falta de eficiência dos atacante e sendo assim foi considerado prioridade pela diretoria para buscar novos nomes para ter mais opções de qualidade no elenco.
Muriqui foi revelado pelo Madureira e chegou por empréstimo ao Vasco em 2004. No entanto teve problemas com lesões e não atuou tanto quanto gostaria e deixou o Cruz-Maltino no ano seguinte. Após isso ele defendeu Avaí e Atlético-MG antes de acertar a sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, em 2010. No futebol asiático o atacante virou ídolo e deslanchou com um bom futebol.
O atacante marcou 77 gols em 133 partidas pelo clube chinês, e se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Ásia de 2013, Campeonato Chinês em 2011, 2012 e 2013, Copa da China de 2012 e Supercopa da China de 2012. Em 2014, ele acertou com o Al Sadd, do Catar. Com fama de artilheiro, Muriqui chega ao Vasco com uma grande responsabilidade de ajudar a comandar o ataque da equipe nessa temporada