Ex-atacante do Flamengo pode reforçar o Atlético Nacional em breve

Campeão da Copa Libertadores da América em 2016, até agora Atlético Nacional tem decepcionado nessa atual temporada, com nenhum ponto em três partidas no grupo A da competição. Com isso o clube colombiano busca reforços principalmente para o ataque e o primeiro alvo é o atacante Cristian Borja que vem se destacando pelo América de Cali.

O Atlético Nacional vem sofrendo com as perdas de jogadores importante, em especial do do setor ofensivo, como Miguel Borja e Alejandro Guerra que acertaram com o Palmeiras, e Orlando Berrío que foi vendido ao Flamengo. O clube colombiano reforços para o meio do ano confiando ainda assim em uma classificação na fase de grupos da Copa Libertadores.

De acordo com a rádio colombiana Caracol dois jogadores do América de Cali interessam ao Atlético Nacional, o principal nome é do atacante Cristian Borja, que teve uma passagem apagada pelo Flamengo em 2010. O jogador está atualmente com 29 anos e é o artilheiro do Campeonato Colombiano com sete gols em 12 jogos, sendo destaque do seu clube.

Outro nome desejado que também vem se destacando pelo América de Cali é o jovem meia-atacante Jeison Lucumí, de 22 anos. O principal reforço do Atlético Nacional para o setor ofensivo no inicio desta temporada foi o experiente Dayro Moreno, que disputou todos os jogos da equipe na Copa Libertadores, no entanto ele ainda não conseguiu balançar as redes adversárias e não vem empolgando.

Caso sejam contratados pelo Atlético Nacional, os dois jogadores do América de Cali só poderão ser inscritos na Copa Libertadores caso o time de Medellín avance de fase. A situação não é fácil, dos três jogos disputados até agora o clube colombiano atual campeão da competição não conquistou nenhum ponto, para se classifica o time precisa vencer os três jogos restantes e ainda torcer por um combinação de resultados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo