Ex-Real Madrid no Morumbi? Mariano Díaz pode reforçar o São Paulo

Parece que o São Paulo pode ganhar um novo reforço de peso no ataque: o ex-Real Madrid Mariano Díaz está querendo vestir a camisa tricolor! Aos 31 anos, o atacante está livre no mercado desde que deixou o Sevilla, em 2023, e foi oferecido ao clube por seus empresários.

E tem mais: ele estaria disposto até a aceitar um contrato de produtividade, o que mostra que realmente está com vontade de voltar aos gramados e provar seu valor. O jogador, que ficou conhecido pela sua passagem pelo Real Madrid entre 2016 e 2023, voltou a balançar as redes recentemente — e isso depois de um jejum enorme.

Mariano reencontrou o caminho do gol após impressionantes 1.135 dias sem marcar. O feito aconteceu na vitória da República Dominicana por 2 a 0 contra Porto Rico, em amistoso recente. Esse gol foi mais que especial. E você pode acompanhar no Soccer predictions for tomorrow sempre.

Além de quebrar a longa seca, também marcou o fim de outro período complicado: 304 dias sem entrar em campo. O último gol oficial de Mariano havia sido em fevereiro de 2022, quando ainda defendia o Real Madrid e marcou contra o Cádiz. Desde então, lesões e falta de espaço nos clubes o afastaram do protagonismo.

Contrato de produtividade pode ser solução para Mariano Díaz

A última vez que ele jogou uma partida oficial foi em abril de 2023, quando entrou em campo pelo Sevilla contra o Barcelona. Desde que saiu do clube espanhol, Mariano segue sem contrato, mas com o desejo de voltar com tudo. E o São Paulo pode ser o palco ideal para isso.

Mariano Díaz
Mariano Díaz foi oferecido ao São Paulo | Foto: Divulgação

Mariano entende bem o valor do futebol sul-americano como vitrine. Representando agora a seleção da República Dominicana, país natal de sua mãe, ele está comprometido com o projeto da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e também para a Copa Ouro da Concacaf, que será nos EUA e Canadá.

No jogo contra Porto Rico, ele mostrou que ainda tem faro de gol: dominou no peito um lançamento longo e finalizou com categoria no canto do goleiro. Ficou em campo por 88 minutos e deu sinais de que ainda tem gás no tanque.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo