Independiente faz última exigência para vender Felipe Loyola ao Santos

Equipe brasileira trabalha para definir acordo

O Santos está negociando com o Independiente para contratar o colante Felipe Loyola, mas a equipe tem exigência. Até o momento as negociações estão bem encaminhada, inclusive em termos de valores e contratos, mas a o Independiente quer uma garantia.

A princípio, o Santos está comprando 80% dos direitos econômicos do atleta por 6 milhões de dólares. O clube pagaria essa quantia dividida em três parcelas e a equipe sul-americana está de acordo com os valores, porém quer garantias formais do pagamento, assim como valores líquidos.

Além disso, o clube exige um valor de entrada maior do que o oferecido inicialmente. O Santos, por sua vez, mantém cautela na decisão. Isso porque, no momento a prioridade da equipe é equilibrar o orçamento com as despesas de renovações contratuais.

Sendo assim, o Peixe optou por dar andamento nas negociações por Felipe Loyola somente em 2026. O clube quer estar seguro tanto de forma financeira quanto jurídica para poder avançar nos acertos com o clube argentino.

🐟 Santos aguarda próxima temporada para acertar com Filipe Loyola

Enquanto a equipe brasileira planeja os próximos passos para 2016, antes de avançar em qualquer acordo, o Independiente segue firme nas exigências. O motivo da postura é simplesmente pelo fato que que o clube não é dono de todos os direitos do volante.

A equipe argentina possuí apenas 50% dos direitos econômicos sob Loyola e por isso, o valor final da negociação precisa ser divido com o Huachipato. Dessa forma, a equipe que tem apenas metade dos direitos pretende evitar qualquer problema futuro, mantendo firmeza nas exigências.

Independiente faz exigência para vender Felipe Loyola ao Santos - Foto: Divulgação
Felipe Loyola

O Santos segue confiante no acerto, já que a equipe não vê problemas nas exigências. Agora a prioridade é acertar os compromisso internos do clube, mas assim que tudo for estabelecido, o clube deve apresentar as garantias e anunciar o novo reforço. Vale ressaltar que por parte do atleta questões salariais já estão acertadas.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada por escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo