Grande promessa argentina, Facundo Farías é alvo do Flamengo

O atacante Facundo Farías, de 18 anos, vem se destacando no Colón, da Argentina, e vem sendo alvo do Flamengo para essa temporada 2021. O jogador é apontado como uma das grandes promessas atuais do futebol argentino, chamando atenção de clubes brasileiros e europeus, como a Juventus, o Palmeiras teve interesse no passado, mas não avançou.

De acordo com a imprensa argentina Facundo Farías já vinha sendo monitorado pelo Fla há algumas semanas, e agora a Juventus também entrou na disputa. Visto com um potencial futuro muito grande, o jovem atacante pode ver o futebol brasileiro como boa opção caso o clube italiano não acerte sua contratação, pois descarta outros mercados com dos EUA.

O atacante está no profissional do Colón desde 2020, após um bom desempenho assumiu a titularidade nesta temporada e vem acumulando boas atuações pelo clube argentino. Nessa atual temporada o jogador tem quatro gols marcados e três assistências, números que dão a Facundo o status de grande promessa, e chamam a atenção do Flamengo no momento.

Os valores pedidos não seriam altos, o Colón passa por dificuldades financeiras e precisa fazer vendas no mercado, Facundo Farías tem contrato até o final de 2022 e um valor de mercado avaliado em 1,1 milhão de euros, algo em torno dos R$ 7,5 milhões na cotação atual. Mas estima-se que pelo status do jogador atualmente em ascensão, a negociação deve sair por R$ 10 milhões, valor considerado acessível pelo rubro-negro.

O Flamengo monitora Facundo Farías e prepara uma proposta

Vale destacar, que apesar do interesse da Juventus, o Flamengo vê a contratação como possível, visto que tem a seu favor o fato de que os italianos não devem fazer proposta oficial antes de junho, quando abre a janela de transferências europeia. No momento o se tem certeza é que o Colón apesar de precisar da venda, não vai negociar com grandes de seu país, como Boca Juniors ou River Plate em eventuais interesses desses clubes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo