De saída do Benfica, Facundo Ferreyra foi oferecido ao Santos

Com a difícil permanência de Gabigol, o Santos correr atrás de um novo centroavante e o argentino Facundo Ferreyra foi oferecido ao clube. De saída do Benfica, o atacante agora é uma das alternativas em pauta no Peixe que deve abrir negociações, o planejamento na Vila Belmiro é contratar dois jogadores com estilo de goleador para a próxima temporada.

O atacante de 27 anos está não deve permanecer no Benfica, de Portugal, onde não vem tendo muitas oportunidades, com isso foi oferecido por seus representantes ao Santos. O que sabe é existe o interesse por parte do alvinegro praiano em Facundo Ferreyra, com quem o clube chegou a conversar na metade desse ano, mais não houve um acordo.

Na época o centroavante estava em final de contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e livre para acertar com um novo clube. As conversas com o Santos esbarraram na ocasião nas altas pedidas de luvas e comissão de seus agentes. Agora a contratação volta a pauta na Vila Belmiro, visto que o argentino é considerado boa opção para substituir Gabigol.

Facundo Ferreyra participou de apenas sete jogos desde que chegou ao Benfica e balançou as redes apenas uma vez, como ele tem contrato por mais três anos a expectativa é de um empréstimo, que deve ser aceito pelos portugueses. Apesar de não ter a mesma habilidade de Gabigol, o atacante argentino pode preencher a vaga deixada pelo artilheiro visto que tem um estilo goleador e teria salários dentro do orçamento do Santos.

Revelado pelo Banfield, Facundo Ferreyra defendeu também o Vélez Sarsfield na Argentina antes de seguir para a Europa. No futebol europeu passou por Newcastle, da Inglaterra, e Schkhtar Donetsk, da Ucrânia, antes de chegar ao Benfica. Por todos os clubes que passou antes do clube português o atacante sempre se destacou marcando muitos gols, com isso pode ser uma das soluções para o ataque do Peixe para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo