Facundo Ferreyra é o nome da vez para reforçar o Grêmio

Após as negociações por Diego Churín esfriarem, o Grêmio tem agora Facundo Ferreyra, do Benfica, como novo alvo para reforçar o ataque. Sem espaço no clube comandado por Jorge Jesus, o centroavante argentino tem negociado com o Tricolor Gaúcho, que vê como grande a chance de acerto caso o jogador aceite salários dentro do orçamento da equipe.

Facundo Ferreyra, está fora dos planos de Jorge Jesus, o Benfica já foi procurado de forma oficial pelo Grêmio, mas a negociação está em fase inicial, os dirigentes gremistas contam com o fato da venda de Everton Cebolinha para os portugueses como algo que pode ajudar. A possibilidade desejada seria um empréstimo pagando parte dos salários do atacante.

Caso o Benfica não aceite um empréstimo pagando parte dos salários do argentino, existe a segunda possibilidade que seria conseguir a liberação em definitivo, mas nesse caso a pedida salarial inicial é considera pelo Grêmio alta e fora do orçamento. Facundo Ferreyra se mostrou animador em jogar no Brasil, mas terá que aceitar uma redução salarial.

Nas últimas duas temporadas Facundo Ferreyra ficou emprestado ao Españyol, da Espanha, a diretoria e comissão técnica gremista vê com bons olhos o nome do argentino. O jogador já atuou por times como Vélez Sarfield, da Argentina, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Newcastle, da Inglaterra, além dos já citados Españyol e Benfica. Considerado um camisa 9 tradicional, o jogador já se destacou pela boa finalização e presença de área.

Além de Facundo Ferreyra, outros nomes também são analisados

O atacante do Benfica não é o único nome na mira do Grêmio, que analisa outras opções que podem chegar do futebol europeu ou sul-americano. A diretoria gremista segue no mercado em busca de reforços pontuais para o time treinado por Renato Portaluppi, as prioridades são um volante, um meia-atacante e um centroavante. Também do clube português, o meia Franco Cervi é um nome que agrada, mas ainda é analisado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo