Facundo Sánchez é oferecido e agrada diretoria do Fluminense

Em busca de um lateral-direito, o Fluminense analisa Facundo Sánchez, ex-Estudiantes, da Argentina, que foi oferecido nos últimos dias ao clube. O Tricolor carioca segue atento ao mercado na procura por uma reposição para Gilberto, analisando diversos nomes, a diretoria do Flu gostou da indicação do argentino, que pode também atuar como meia.

Facundo Sánchez encerrou o seu contrato com o Estudiantes no mês passado, não renovou pois está em busca de novos desafios na carreira. Nesse caso não haveria a necessidade de esperar a reabertura da janela de transferências internacionais para o Brasil, em outubro, para contratar o argentino, por isso a diretoria tricolor se animou com o possível negócio.

Facundo Sánchez iniciou sua carreira no Colón de Santa Fé, defendeu ainda no Defensa y Justicia, Tigres, e chegou ao Estudiantes em 2016. Com versatilidade, pode jogar tanto como lateral-direito como também meia, e isso agrada os dirigentes e comissão técnica tricolor, o técnico Odair Hellman teria dado o aval, e agora a contratação é analisada.

O Fluminense prioriza no mercado contratar um lateral-direito, já que o titular Igor Julião, que assumiu após a saída de Gilberto é considerado muito jovem para assumir tamanha responsabilidade neste início de Brasileirão, e é questionado pela torcida. Com isso por enquanto a ideia de subir algum jogador da base é inviável, pois existe a necessidade de um jogador experiente para assumir a posição para a sequencia da temporada.

A diretoria está ciente que o Flu precisa de reforços pontuais

O empate com o Palmeiras em um jogo morno, no Maracanã, ligou o alerta da diretoria do Fluminense, que está ciente das carências do elenco e corre atrás de novos reforços que seja pontuais no mercado. Dos vários nomes especulados, principalmente do futebol sul-americano, existe uma analise mais profunda, pois os dirigentes do Tricolor das Laranjeiras tem a consciência de que não podem errar em contratações, a ideia é acertar o máximo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo