Felipe Anderson cogita volta ao futebol brasileiro e anima o Santos

Sem espaço no Porto, Felipe Anderson cogita um retorno ao futebol brasileiro e a notícia animou dirigentes do Santos, clube que o revelou. Segundo informações do renomado jornal português Record, o meia quer sair próxima janela de transferências no inicio de 2021, devido a falta de oportunidades e má relação com o técnico Sergio Conceição.

Na atual temporada, Felipe Anderson disputou apenas dois jogos pelo Porto, além de não contar com apresso do técnico Sergio Conceição, tem forte concorrência dos meias titulares Jesús Corona e Luis Díaz, que vivem boa fase. Ainda segundo a imprensa portuguesa um retorno ao Brasil é provável, com identificação no Santos, pode ser a preferência do meia.

A expectativa da empresária do jogador é tentar um acordo com o Porto e conseguir uma liberação na próxima janela de transferências, e alguns clubes não revelados já sondaram a situação. Felipe Anderson já disse em outras ocasiões que terá preferência pelo Santos em um retorno ao futebol brasileiro, apesar de como profissional não descartar outra equipe.

A possibilidade de que Felipe Anderson vai deixar o Porto é tão grande, que o jogador já estaria aberto a proposta, e o retorno ao futebol brasileiro seria uma prioridade. O meia vê com bons olhos a volta ao Brasil, onde poderia atuar com mais frequência, se destacar e está novamente da seleção, de olho na disputa da Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, assim podendo jogar no Mundial no Catar.

O meia Felipe Anderson está no futebol europeu desde 2013

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson foi para a Europa em 2013, e teve uma passagem de destaque pela Lazio, da Itália, onde disputou 176 jogos e marcou 34 gols, e cinco anos por lá. Em 2018 o meia-atacante se transferiu para o West Ham United, da Inglaterra, onde disputou 63 partidas e marcou 11 gols. Na atual temporada foi cedido ao Porto, mas não vem tendo as oportunidades que esperava e aos 27 anos pode retornar ao Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo