Santos encaminha a compra de Fernando Uribe, do Flamengo

Em busca de um camisa 9, o Santos encaminhou a compra de Fernando Uribe, do Flamengo, e pode selar o negócio em breve. O Peixe está bem otimista nas negociações, aguarda acertar alguns detalhes nas conversas, o colombiano é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o vê como um centroavante de qualidade com movimentação e faro de gol.

Depois de ver o Fla negar o empréstimo do centroavante colombiano, o Santos sugeriu a negociação em definitivo, com o abatimento de parte do valor que os cariocas ainda tem que pagar por Bruno Henrique. Nos bastidores o técnico Abel Braga já teria informado que Fernando Uribe vai para o Peixe, a saída garantirá mais oportunidades ao jovem Lincoln.

O Flamengo tem duas parcelas a pagar pela transferência de, cerca de R$ 15 milhões, o clube da Vila Belmiro acenou a compra de Uribe por parte do valor. O presidente José Carlos Peres havia revelado recentemente uma preocupação com uma lesão no tornozelo do jogador. Mas conforme apurado o atacante ficaria à disposição de Sampaoli em breve.

Jorge Sampaoli é admirador do futebol de Fernando Uribe, acompanha atualmente de perto as negociações e ficou feliz com o avanço. O técnico argentino não vê problema em ter caso o negócio se concretize mais um gringo no elenco, que tem Felipe Aguilar, Cueva, Derlis Gonzalez, Carlos Sánchez e Soteldo,  que vem atuando com um boa frequência, e Bryan Ruiz e Copete que estão fora dos planos e devem ser negociados.

Fernando Uribe está com 31 anos e chegou ao Flamengo na metade do ano passado, após ter sido destaque do Toluca, do México. O centroavante é reserva atualmente com Abel Braga, que primeiro relutou na possibilidade de sua saída, mas convencido que precisa dar mais oportunidades a Lincoln, e com boas atuações do jovem atacante resolveu então dar o aval para o negócio. Em 2019 o jogador marcou dois gols em 14 partidas na temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo