Flamengo encaminha acerto com zagueiro Rodrigo Ely, ex-Milan

Depois de confirmar o meia-atacante Kenedy, o foco agora é no zagueiro Rodrigo Ely, ex-Milan e que vem sendo alvo para reforçar a defesa. A posição tem sido um setor carente do clube carioca desde a saída de Pablo Marí, e um defeito que tem sido responsável pelos maiores problemas recentes da equipe, com algumas falhas defensivas em partidas.

A vinda de Rodrigo Ely poderia sinalizar o tratamento deste problema crônico do elenco e garantir o crescimento da equipe, focando na fase final das competições nacionais e a Copa Libertadores. A direção do Flamengo está indo com toda a sua força para o mercado, em busca de reforços pontuais para o elenco já vencedor, e um zagueiro é prioridade.

Ajuda muito nessa negociação o fato de, neste momento, Rodrigo Ely estar sem contrato com um clube. O jogador rompeu seu vínculo mais recente, com o Alavés, da Espanha, clube que defendeu desde 2017. A negociação pode ser feita diretamente com o atleta e seus representantes, e tem avançado bastante para um acordo, que deve acontecer.

A oportunidade de pegar um jogador com experiência e qualidade sem a necessidade de pagar multa ou taxa de transferência é sempre muito bem vinda por clubes brasileiros. O negócio está bem adiantado, pelo menos é o que foi apurado. O jogador pode ter deixado um sinal do acerto em suas redes sociais, quando publicou uma foto assistindo a partida do Flamengo neste domingo (15), na vitória por 2 a 0 contra o Sport.

Rodrigo Ely se transferiu para o Milan ainda muito jovem

Cria da base do Grêmio, Rodrigo Ely foi cedo para o Milan, de lá, passou por diversos clubes de menor expressão no futebol italiano até 2017, quando recebeu uma oportunidade na Espanha no Alavés. Esse caminho de carreira o qualifica para ser um bom nome no futebol nacional. É experiente e chegaria ao Flamengo para suprir a grande necessidade que tem marcado as temporadas mais recentes dos cariocas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo