Flamengo acerta com o atacante colombiano Fernando Uribe

0

O Flamengo foi ao mercado em busca de um centroavante e acertou com Fernando Uribe, colombiano que está no Toluca, do México. O jogador chega para disputar posição com Henrique Dourado e será o substituto de Paolo Guerrero, que não deve renovar com o Rubro-Negro, o novo reforço para o ataque chega com fama de artilheiro por onde passou.

Na última temporada da Liga Mexicana, Fernando Uribe fez 37 partidas e balançou as redes em 19 oportunidades. No ano anterior o atacante marcou 15 gols em 34 jogos. Ele chega apenas com os custos salariais ao clube carioca, já que o seu contrato com os mexicanos se encerra no final desse mês, ele optou por não renovar depois de uma proposta do Fla.

Estilo centroavante que tem habilidade e recursos, Uribe acumula passagens pela Seleção Colombiana. A informação do acerto com o clube da Gávea foi noticiado pela imprensa colombiana na última sexta-feira, ele chega na próxima semana ao Brasil para assinar o contrato e é o primeiro reforço do Flamengo carioca na parada para a Copa do Mundo.

Além do Toluca, Fernando Uribe teve passagens em clubes do seu país como Once Caldas, Atlético Nacional e Millionários e chegou a jogar no futebol italiano onde defendeu o Chievo entre 2011 e 2012. Segundo o sit Transfermarkt, o valor de mercado do colombiano é de cerca de 3 milhões de euros, girando em torno de R$ 12 milhões, mas como chegará ao Fla sem custo poderá ainda render em uma possível venda futura.

Fernando Uribe chega para um setor que ficará carente com a saída de Felipe Vizeu e a indefinição sobre a renovação de Paolo Guerrero, que não deve ficar já que os valores que forma pedidos e o tempo de contrato não agradam a diretoria do Flamengo. O clube não comenta as negociações até que estejam assinadas, conforme de costume, mas o acerto já é confirmado nos bastidores do Fla, assim como a chegada dele na próxima semana.

Deixe seu comentário