Flamengo acerta compra do atacante Thiago, promessa do Náutico

O Náutico confirmou de sua grande promessa, o atacante Thiago para o Flamengo, os valores não foram divulgadas a pedido do Rubro-Negro. O clube pernambucano revelou que no negócio ficou acertado que vai ficar com 18% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos, pensando é claro em lucrar em uma venda futura do jogador para o futebol europeu.

Apesar do valor não ter sido divulgado, a diretoria do Náutico havia havia colocado de inicio um pedido pela venda no valor de 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 14 milhões na cotação atual. Ou seja o Rubro-Negro deve pagar algo parecido a pedida inicial, o atacante chega como o primeiro reforço do clube carioca para a disputa da próxima temporada.

Após ser rejeitado pelo Sport, Thiago Fernandes Rodrigues teve uma ascensão meteórica no Náutico e foi um dos destaques do futebol brasileiro nesse ano. Nessa temporada que se encerrou o atacante de 18 anos foi titular do clube pernambucano e marcou oito gols, que o fizeram o artilheiro e destaque do time na boa campanha do Timbu de acesso à Série B.

O atacante é considerado grande promessa e foi convocado recentemente para treinar com a Seleção Brasileira Sub-18. Nos últimos meses houve vários clubes interessados, mas foi o Flamengo que atraiu mais o jogador e teve boas conversas com o Náutico, o planejamento Rubro-Negro é utilizar o reforço inicialmente no time sub-20, para fazer uma transição e quando estiver considerado preparado compor o elenco principal do Fla.

O Náutico espera lucrar em uma venda de Thiago para o exterior

Desde o inicio das negociações os dirigentes do Náutico deixaram claro a intenção de ficar com uma parte dos direitos do jogador. Com esses 18% do atleta o clube pernambucano está visando lucros em uma transferência futura. A expectativa é que em pouco tempo o jogador esteja no time profissional do Flamengo e brigando por uma vaga no time titular, com isso com certeza vai atrair o interesse de equipes do exterior em seu futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo