Flamengo atravessa o Santos e pode acertar com o atacante Keno
Um dos destaques o Brasileirão, o atacante Keno vem movimentando o mercado da bola nas últimas semana. Nessa semana o Flamengo entrou na briga pelo jogador de 27 anos. O diretor do clube, Rodrigo Caetano, se reuniu com um representante do São José-RS, João Locke, e oficializou uma proposta do Rubro-Negro.
Keno tem contrato com o Santa Cruz até o fim da temporada e não seguirá no clube em 2017. Santos e Keno já tinham se acertado em relação a salário e tempo de contrato. No entanto como o Flamengo atravessou o negócio o atacante que defende o Santa Cruz ainda não pode ser considerado reforço do Peixe para o ano que vem.
Como o Flamengo entrou na disputa e negocia diretamente com o São José, dono dos direitos econômicos do jogador, o Santos terá que correr para acertar com o jogador e trabalha com duas propostas distintas com o time gaúcho, com o qual Keno tem vínculo. Na primeira oferta, o Peixe pagaria R$ 2,5 milhões por 60%. Na segunda seria a compra de 80% por R$ 3,5 milhões.
A notícia da oferta oficial do Flamengo chegou aos ouvidos da diretoria do Santos, que temem ver os valores da negociação serem inflacionados. “Não dá para garantir que o Keno já é reforço do Santos, porque ainda faltavam detalhes com o São José. Vamos ver como as coisas ficam”, disse um diretor alvinegro, que demonstrou irritado com a concorrência do Fla..
Keno já fez oito gols em 25 jogos pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro e vem sendo o principal destaque da equipe. É, de longe, o jogador mais regular do Tricolor do Arruda na competição. Na temporada, ele totalizou 16 gols em 52 jogos. Antes de ser emprestado ao clube pernambucano, o atacante esteve na Ponte Preta e no Atlas, do México, onde disputou a Copa Libertadores de 2015.
Foto: Ricardo Fernandes/ DP