Flamengo avança por Luiz Henrique e cogita pagar 11 milhões de euros

Clube ainda não fechou com muitos reforços

Até agora, o único reforço anunciado do Flamengo foi De La Cruz, o clube inclusive trabalhava no jogador ex-River Plate desde a última janela de transferências. Com o acordo selado, a equipe Rubro-Negra segue de olho no mercado, dessa vez com foco em negociar com o Real Betis a contratação de Luiz Henrique.

A principal ideia do clube é realizar um empréstimo pelo atleta. No entanto, seu clube não está interessado neste tipo de negociação e o clube carioca deve tentar outra estratégia para a negociação. Assim sendo, o clube terá que investir em uma proposta de compra.

De início a quantia estabelecida para tentar a compra definitiva de Luiz Henrique é de 58 milhões de reais, cerca de 11 milhões de euros. O clube espanhol está disposto a realizar a venda do jogador e ele, inclusive, tem interesse em retornar ao futebol brasileiro.

Caso o Real Betis aceite a proposta do clube Rubro-Negro, o clube teria que parcelar essa quantia para contar com o atacante de 23 anos. A princípio a proposta ainda não chegou ao exterior, mas as chances para a chegada do atleta podem melhorar.

Luiz Henrique no Flamengo?

Os empresários do jogador e até ele mesmo, se animam com um retorno ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor executivo do clube carioca, viajaram para Velho Continente a fim de tentar fechar um acordo.

Além dessa possível negociação, ambos vão com intenção de buscar novos atletas e na ocasião novos empresários. Com um tour europeu programado, Marcos e Bruno pretendem também tentar avançar na contratação de Matías Viña.

No entanto, o tour não para por aí, há também um interesse em buscar mais alguns nomes que já foram pauta como possível reforço para 2024. Embora a equipe carioca tenha alguns alvos, além de Luiz Henrique e Viña, os outros nomes que possam interessar a equipe, ainda são um suspense.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo