Flamengo entra na disputa pela contratação de Everton Ribeiro

Ainda sem estrear o meia argentino Darío Conca, o Flamengo foi ao mercado e fez uma consulta pelo meia-atacante Everton Ribeiro. A diretoria do Rubro-Negro não se pronuncia sobre o caso, como de costume, mas a sondagem para saber condições de uma possível contratação chegou ao jogador, que brilhou no Brasil com a camisa do Cruzeiro.

Até o momento São Paulo e Palmeiras já haviam demonstrado interesse em Everton Ribeiro, no entanto o Verdão já teria desistido da negociação devido os altos valores envolvidos para a contratação, que seria a rescisão contratual exigida pelo Al Ahli. Sendo assim Flamengo e o Tricolor paulista despontam como principais interessados no meia-atacante.

Após a consulta, o Flamengo também se assustou com o valores pedidos, por hora não descarta a negociação, mais o planejamento é fazer uma nova investida em Junho. A notícia do interesse do Rubro-negro em Everton Ribeiro foi revelado pela jornalista Ana Thais Mattos, da Rádio Globo, durante o programa Seleção SporTV na tarde desta quinta-feira.

A expectativa é de que na metade do ano quando a janela de transferências fica aberta por um mês a diretoria do Flamengo volte à carga e invista na contratação de Everton Ribeiro. No atual elenco o clube carioca conta com várias opções no meio de campo, são eles Diego, titular absoluto, os argentinos Conca que ainda não estreou e Mancuello, Ederson, que está se recuperando de lesão, e o jovem Lucas Paquetá.

Versátil, Everton Ribeiro também pode atuar pelas pontas do ataque, posição que o Fla tem atualmente Everton, Gabriel e Berrío. Revelado pelo Corinthians, o meia teve passagens pelo São Caetano e Coritiba antes de chegar ao Cruzeiro, onde ele foi destaque do bicampeonato brasileiro da Raposa em 2013 e 2014. No início de 2015, foi vendido para o Al Ahli por cerca de 15 milhões de euros e atualmente deseja retornar ao futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo