Flamengo entra na disputa para contratar o meia Otávio, do Porto

De olho em reforço para a temporada 2021, o Flamengo entrou na disputa por Otávio, meia do Porto, de Portugal, também na mira do Palmeiras. No clube português desde 2014, o brasileiro tem uma passagem vitoriosa por lá, sendo campeão nacional duas vezes, além de outros títulos, mas em final de contrato tem sinalizado que pode retornar ao Brasil.

O contrato de Otávio com o Porto vai até junho, os portugueses fizeram propostas para a renovação, mas o jogador até o momento não aceitou. O meio-campista vê com bom olhos o possível retorno ao futebol brasileiro, e o Flamengo demonstrou interesse em contratá-lo acertando salários e os valores das luvas, o que é possível quando vencer seu vínculo.

Para acertar com o meia, o Fla tem a forte concorrência do Palmeiras, que demonstrou interesse primeiro, mas os paulista ainda não tem nenhum pré-acordo com o jogador. Apesar da possibilidade de retornar ao Brasil, o meio-campista também pode continuar atuando na Europa, e recebeu sondagens do Milan, da Itália, e outros clubes europeus.

Desde que chegou ao Porto o meia brasileiro tem 190 jogos disputados, com 26 gols e ainda 46 assistências, desempenho que chama a atenção dos clubes interessados. No Flamengo, Otávio, de 26 anos, poderia atuar em diversos setores do meio-campo, a exemplo da função realizada por Gerson, e também Diego Ribas em alguns jogos, ao mesmo tempo pode ser opção para atuar mais avançado pelas pontas.

Otávio passou pela base do Santa Cruz e se profissionalizou no Inter

No Brasil, Otávio que é paraibano iniciou a sua jornada no futebol nas categorias de base do Santa Cruz e Internacional, onde se profissionalizou em 2012. O Porto contratou o meia em 2014 por 2,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 16 milhões na época, no futebol português teve uma passagem pelo Vitória Guimarães em 2015, por empréstimo, voltou logo em seguida aos Dragões, onde se firmou nas últimas temporadas pela equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo