Flamengo aplica ‘chapéu’ em rivais e fecha com Everton Felipe

O Flamengo segue em busca de reforços e fechou com o meia-atacante Everton Felipe, jovem promessa do Sport. O jogador está muito próximo de ser anunciado pelo Rubro-Negro, as negociações já tiveram um acordo verbal pela compra dos direitos econômicos do atleta, no negócio o Fla aplicou um chapéu no Vasco e no São Paulo, outros interessados.

O Flamengo vai pagar algo em torno dos R$ 6 milhões por 45% dos direitos econômicos de Everton Felipe, o restante do passe pertence ao próprio jogador e ao grupo BMG. O meia que tem contrato até 2020 com Sport já havia manifestado seu desejo de deixar a Ilha do Retiro, recebeu recentemente propostas de empréstimo do São Paulo e também Vasco.

O Sport recusou as ofertas de empréstimo e após isso o Flamengo entrou nas negociações com o interesse da compra, oque agradou os pernambucanos. Os últimos detalhes para o anúncio estão sendo resolvidos pelo empresário Eduardo Uram e o jovem meia deve chegar até o final desse semana ao Rio de Janeiro para exames e assinar contrato de quatro anos.

Everton Felipe é versátil e no Sport atua tanto como meia armador central quanto também pelas pontas do ataque, caso confirmado o reforço chega ao Flamengo como opção para a reposição da saída de Vinicius Junior. O clube da Gávea esteve muito próximo de anunciar o atacante Vitinho, mas a negociação emperrou com o CSKA, da Rússia, que não deu uma resposta sobre a última oferta do Fla, que saiu em busca de outras opções.

O meia-atacante é maior revelação do clube pernambucano nos últimos anos, ele acumula passagens por Seleções de base do Brasil. Everton Felipe despertou o interesse da Europa nas última temporadas, mas no ano passado sofreu uma lesão no joelho, mas se recuperou e nessa temporada 2018 voltou a desempenhar um bom futebol, já disputou oito jogos e marcou um gol, seis no Brasileirão, limite para se transferir para outra equipe da Serie A.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo