Flamengo fecha a contratação do lateral Rafinha, do Bayern

O Flamengo ouviu o sim e fechou a contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o contrato será válido por dois anos. O jogador vinha analisando seu futuro nos últimos dias e decidiu retornar ao Brasil, sendo o principal reforço até aqui do Rubro-Negro para o segundo semestre, o Rubro-Negro venceu a concorrência de clubes europeus.

Rafinha chega ao Flamengo para ser o novo titular da lateral-direita, posição em que Pará e Rodinei foram donos nos últimos anos, os dois são bastante contestados pela torcida. Após atuar 13 temporadas na Europa, o jogador está de volta ao futebol brasileiro e vai assinar contrato de dois anos com o clube carioca, com uma opção de renovação automática.

O lateral brasileiro defendia o Bayern de Munique desde 2011, por lá foi vitoriosos tendo conquistado vários títulos, como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, em 2013. O jogador tinha um acordo verbal com o Flamengo, desde fevereiro, mesmo ainda cogitando continuar na Europa, afirmou que se retornasse ao Brasil, o Rubro-engro seria o destino.

Nos últimos dias o Flamengo enfrentou a concorrência de grandes europeus, como a Inter de Milão. Com Marcos Braz e Bruno Spindell em viagem para a Europa em busca de vários reforços, o clube se reuniu com Rafinha, reforçou o projeto, vencendo a concorrência. No momento o clube soluciona a carência de um nome de peso lateral-direita e agora os dirigentes focam em negociações com reforços para outras posições.

Rafinha chega como primeiro reforço de peso para a disputa do segundo semestre, mas a possibilidade outros nomes de impacto desembarcarem no clube da Gávea é real. O Fla já teve reuniões com Filipe Luis e espera agora uma resposta positiva do lateral-esquerdo de saída do Atlético de Madrid. O Flamengo ainda busca reforços para outras posições, sendo um zagueiro e um segundo volante, e vem conversando com vários jogador no momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo