Flamengo inicia as negociações com o Sport pelo lateral Renê
O Flamengo está no mercado em busca de reposições para as saídas do goleiro Paulo Victor e do lateral-esquerdo Jorge. E o principal alvo para a lateral é Renê, do Sport. Conforme apurado as negociações já iniciaram entre os dois clubes, os pernambucanos não gostaram da primeira proposta, mas estão dispostos a negociar o jogador.
O Sport já revelou que não descarta a possibilidade de negociar Renê nesta temporada, no entanto quer uma boa compensação financeira. Segundo o GloboEsporte.com, a primeira oferta do Flamengo não agradou ao clube pernambucano pelos valores e também pela forma de pagamento, que seria dividido em parcelas, uma segunda proposta deve ser enviada.
Renê tem contrato com o Sport apenas até o final desse ano, ciente que apartir da metade no ano ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o clube pernambucano vê o a possível venda ao Flamengo com bons olhos. O Leão também já tenta ampliar o contrato de do lateral, no entanto conforme apurada a vontade dele é de deixar a equipe e ir para o Rubro-Negro carioca.
Renê foi revelado nas categorias de base do Sport e subiu para o profissional em 2012, mas só teve oportunidades em 2014, sobre o comando do técnico Eduardo Baptista. Naquele ano, jogou os 38 jogos do Brasileirão e se destacou. O lateral manteve a regularidade em 2015, mas no ano passado perdeu a posição no time titular. Já esse ano ele é titular absoluto do time.
Se o Flamengo não conseguir chegar a um acordo com o Sport, a tendência é que Moraes e Michael, laterais do time que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e que já treinam com o elenco profissional, sejam integrados. Além da possibilidade de utilizar a os dois jovens, o técnico Zé Ricardo admite que há peças no elenco que podem ser improvisados na lateral-esquerda, como no caso de Pará e Everton.