Flamengo inicia negociações com atacante Pablo, do Atlético-PR

Um dos destaques do Brasileirão o atacante Pablo entrou na mira do Flamengo que já fez contato com o Atlético-PR pela contratação. O Rubro-Negro carioca planeja fazer altos investimentos para a próxima temporada e o artilheiro do Furacão é um dos desejos do clube, as negociações estão em fase inicial e devem avançar nas próximas semanas.

O Flamengo está analisando e deve oferecer entre 5 e 7 milhões de euros, cerca de R$ 21 a 30 milhões de reais por Pablo. O atacante de 26 anos tem contrato com o Atlético-PR até 2021, o Furacão pensa em lucrar acima de 10 milhões de euros pelo jogador, visto que a multa rescisória é R$ 40 milhões de reais, mas pode negociar com o Fla um valor menor.

Pablo ficou bastante valorizado no mercado após uma ótima temporada, com 16 gols em 49 jogos e atuações de destaque sendo peça fundamental no time finalista da Copa Sul-Americana. O Atlético-PR começa a decidir o título continental na próxima quarta-feira com o Junior Barranquilla, da Colômbia, esse primeiro jogo será fora de casa em Barranquilla.

O clube da Gávea tem eleição marcada para o próximo sábado e uma proposta oficial só deve ser enviada após a definição do novo comando do clube, mesmo a atual direção de futebol já engatilha as negociações para a próxima diretoria. Revelado nas categorias de base do próprio Furacão, o atacante teve destaque pelo Figueirense em 2013, chamando a atenção do Real Madrid, que o contratou por empréstimo para o time B.

Na Espanha o jogador não teve muitas oportunidades e foi repassado ao Cerezo Osaka, do Japão, onde também atuou por empréstimo e retornou ao clube paranaense em 2016. Desde então foram 31 gols em 133 partidas pelo Furacão. Pablo é visto como reforço ideal para o ataque do Fla em 2019 e como as diretorias das duas equipes têm boa relação isso pode ajudar nas negociações, mas enfrentará a concorrência do exterior e do Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo