Flamengo pode desembolsar R$ 28 milhões por Charles Aránguiz

Flamengo está forte na briga pela contratação de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE, e pode desembolsar um alto valor pelo negócio. Apesar na boa fase no clube alemão, o meio-campista está infeliz na Europa e deseja voltar ao futebol sul-americano para ficar mais próximo família, o Internacional, ex-clube do jogador, corre por fora na disputa.

De acordo com a imprensa chilena o Flamengo está disposto a pagar 7 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 28 milhões para contratar o volante chileno. O diretor de futebol do Fla, Carlos Noval, em entrevista confirmou interesse no jogador, mas também ressaltou que o clube carioca analisa vários outros nomes de peso no mercado para reforçar o time.

Charles Aránguiz é um nome que agrada e muito a Abel Braga, que pediu a diretoria do Fla a contratação. Não é segredo que o Flamengo está em busca de um segundo volante para disputar posição com Willian Arão, contestado pela torcida. Ramires, ex-Chelsea, que está no futebol chinês, foi especulado, mas o alto salário dificulta uma possível contratação.

O meio-campista chileno tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2020, na temporada vem tendo um bom desempenho, mas deseja deixar o futebol europeu. Em 2014 em uma passagem por empréstimo pelo Inter, foi apelidado de “fantástico” por Abel Braga, então técnico colorado na época. Pela seleção chilena, conquistou duas Copa América e disputou da Copa do Mundo em 2014, sendo o destaque da boa campanha do Chile.

Até o momento na temporada 2019 o Rubro-Negro carioca contratou Gabigol, Arrascaeta, Rodrigo Caio e Bruno Henrique como reforços de peso. Na próxima janela do meio do ano, o clube da Gávea pretende voltar ativamente ao mercado para fazer algumas contratações para suprir carências do time. Um lateral-direito vai chegar, que é Rafinha, do Bayern de Munique, ainda um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante serão contratados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo