Com Babel distante, Flamengo mira o meia-atacante Giuliano

O Flamengo deve desistir do holandês Babel e o novo alvo seria o meia-atacante Giuliano, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Com o retorno das competições próximo, a diretoria do clube carioca agiliza a busca de reforço no mercado para seu elenco, com isso o nome do jogador ex-Grêmio e Seleção Brasileira vem ganhando força recentemente.

O investimento na contratação de Giuliano seria menor e mais viável que o de Ryan Babel. O motivo é bem simples, o meia-atacante está na lista de transferências do clube turco que busca fazer caixa com a venda e com isso as negociações com o Rubro-Negro podem ser facilitadas, outro ponto positivo é que o jogador é três anos mais novo que o holandês.

A diretoria do Fenerbahçe estaria pedindo 7 milhões de euros pela venda do meia-atacante, cerca de R$ 30 milhões, mas esse valor pode ser negociado e a contratação sair por valores menores. Vale destaque que a quantia é similar ao que o Flamengo está disposto a pagar pelo holandês Ryan Babel. As negociações podem avançar nos próximos dias para o Fla.

Giuliano tem 28 anos e teve uma boa temporada no Fenerbahçe, participando de 33 jogos e marcando 15 gols. Anteriormente ele teve uma passagem pelo Zenit, da Rússia, onde ele fez 17 gols em 38 partidas disputadas pela temporada 2016/2017. O bom desempenho do jogador no ataque chama á atenção do clube da Gávea, mas sabe também que por causa do bom momento pode haver concorrência europeia pela contratação.

O último clube do jogador no futebol brasileiro foi o Grêmio, onde Giuliano participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2016. Versátil, ele atua tanto como meia armador central como também pode fazer uma função pelas pontas do ataque. Vale destacar que o atleta já foi utilizado pelos lados do campo com com desempenho nos diversos clubes em que passou, tendo preferência pelo lado esquerdo, mesmo que Vinicius Júnior atuava.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo