Flamengo mira o meia Rodriguinho para a vaga de Paquetá

De olho em 2019, o Flamengo mira a contratação de Rodriguinho, ex-Corinthians e que está no Pyramids FC, do Egito, para a vaga de Lucas Paquetá. Mesmo com a indefinição das eleições presidenciais que acontecem no próximo dia 8 de dezembro, há movimentações no Rubro-Negro para contratar o meia, situação e oposição no clube carioca tem interesse.

Representantes da chapa de Rodolfo Landim, que é oposição, foram os primeiros a fazerem contatos por Rodriguinho, vale ressaltar que clube egípcio pode optar por negociar o meia, visto que o Piramids pode ter um grande corte de gastos. O sinal positivo nas conversas iniciais deixaram os envolvidos nas negociações animados com a possível contratação.

O nome do ex-corintiano também está no planejamento de Ricardo Lomba, que é candidato da situação no clube. O jogador foi comprado pelo Pyramids na janela da metade do ano por cerca de US$ 6 milhões. O inicio das conversas por Rodriguinho indicam um custo de de US$ 4 milhões, cerca de 15,5 milhões de reais ao Flamengo e contrato de três anos.

O empresário Eduardo Maluf, que tem boa relação com o Flamengo, é o responsável por tratar os assuntos relacionados do clube egípcio na América do Sul. As conversas do Rubro-Negro com o jogador são tratadas em sigilo pelas partes envolvidas. Rodriguinho surge na visão dos dirigentes como boa opção para suprir a saída de Lucas Paquetá, que foi vendido ao Milan, da Itália, e se apresenta ao novo clube no final desse ano.

Nas últimas partidas do Pyramids FC o jogador tem ficado no banco de reservas, oque pode indicar uma possível saída. Rodriguinho está com 30 anos foi revelado pelo ABC de Natal, ele acumula passagens pelo Bragantino e América-MG, onde se destacou e foi comprado pelo Corinthians em 2013, teve passagens por empréstimo apagadas por Grêmio e futebol árabe, retornou ao Timão e foi destaque nas conquistas do Brasileiros de 2015 e 2017.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo