Flamengo monitora Gonzalo Martínez, camisa 10 do River Plate

O Flamengo já começa a pensar reforços para 2019 e o novo alvo é Gonzalo Martínez, meia e camisa 10 do River Plate, da Argentina. O jogador tem contrato com o clube argentino até 2020 e uma multa rescisória de cerca de R$ 55 milhões, mas deve ser negociado por um valor bem abaixo desse valor no final desse ano, com isso o Fla vem monitorando.

Cobiçado no mercado o meia de 25 anos também interessa ao Atlanta United, dos EUA, que está em negociações com o River Plate pela contratação. Gonzalo Martínez se encaixa no perfil desejado pela diretoria do Flamengo, ele foi carrasco do Grêmio na última terça-feira pela semifinal da Copa Libertadores marcado o gol da classificação dos argentinos.

O Rubro-Negro vê em Pity, como é apelidado na Argentina, um grande potencial para dar retorno técnico e também financeiro em uma venda futura, o fato de ser um jogador bem ‘raçudo’ também chama á atenção. Como de costume apesar do interesse o Flamengo não entrará em nenhum leilão pelo jogador, com isso vai analisar antes de uma proposta.

Gonzalo Martínez é versátil e pode atuar em três posições diferentes no ataque, podendo atuar pelas pontas, centralizado ou na posição atual que Lucas Paquetá vem jogando, ele está negociado com o Milan e deixará o clube ao final desse ano. Boa técnica, velocidade e boa bola parada são pontos fortes do argentino que é canhoto, ele é considerado grande revelação e esteve presente na última convocação da Seleção da Argentina.

O meio-campista surgiu para o futebol se destacando pelo Huracán em 2015, logo o River foi atrás e o contratou em uma transferência que custou cerca de 4 milhões de euros, e desde então vem sendo um dos destaques do clube nas últimas temporadas. O camisa 10 do clube argentino teve um jogo inesquecível na última terça-feira na Arena do Grêmio ao marcar o gol da classificação por 2 a 1 sobre os gaúchos na semifinal da Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo