Flamengo inicia conversas com volante Rodrigo Dourado, do Inter

O Flamengo está atento no mercado da bola e monitora o volante Rodrigo Dourado, do Internacional, para a próxima temporada. O Rubro-Negro busca uma reposição para a saída de Cuéllar, vendido ao Al-Hilal, o meio-campista de 25 anos é um dos analisados e só possui contrato até o final de 2020 com o Colorado, oque deve facilitar as negociações.

Rodrigo Dourado tem perfil de primeiro volante desejado por Jorge Jesus, vale lembrar que quando foi treinador do Sporting em 2017 o português tentou levar o volante para lá. Com boa saída de bola e com boa estatura de 1,86 m, Dourado agrada ao técnico, o jogador foi campeão olímpico junto com Gabigol e Rodrigo Caio nas Olimpíadas do Rio de 2016.

A diretoria do Flamengo já procurou se informar sobre a situação do volante de 25 anos, e gostou do que ouviu, um acordo por renovação com o Inter dificilmente deve acontecer. A ideia é que como o jogador terá ao fim dessa temporada apenas mais um ano de contrato com o clube gaúcho, uma negociação terá custos reduzidos e viários para o Rubro-Negro.

Quando Cuéllar foi negociado para o futebol árabe, Jose Jesus pediu reposição, mas o Fla não conseguiu nenhum nome que agradasse antes dentro do prazo, que era das inscrições na semi-final da Libertadores. Fredy Guarín foi oferecido e um acordo ficou próximo, mas o técnico rubro-negro acabou vetando a contratação devido ao longo tempo de inatividade do volante colombiano, que posteriormente fechou com o rival Vasco.

Willian Arão vem atuando como primeiro volante no Flamengo

Atualmente Willian Arão é o atual titular da posição, mas não é um jogador com a pegada de um primeiro volante, o paraguaio Piris da Motta é outra opção mas não convenceu até aqui nas oportunidades que teve, o clube ainda tem os jovens Hugo Moura e Vinicius Souza como opções no elenco. O Rubro-Negro analisa com calma o mercado e deseja dar um tiro certo, deve trazer um reforço pontual para posição visando a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo