Com ajuda de Sávio, Flamengo inicia negociações com Filipe Luís

Filipe Luís deseja defender o Flamengo a partir do meio desse ano e as negociações foram iniciadas entre as partes nos últimos dias. O ex-atacante Sávio vem sendo responsável por intermediar as conversas e vem ajudando o Rubro-Negro, que mantém cautela no negócio mas vê a chegada de um lateral-esquerdo bem renomado como uma grande oportunidade.

O lateral-esquerdo está em final de contrato com o Atlético de Madri e fica livre no mercado a partir de 1º de julho, situação parecida de Rafinha que já tem um acordo com Flamengo. Filipe Luís está com 33 anos e analisa a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, sendo que manifestou o desejo de defender então o seu clube de coração, que é o Rubro-Negro.

Ex-atacante do Fla, Sávio juntamente com o ex-jogador Guilherme Siqueira e o empresário Marcos Marinho são os responsáveis por cuida da carreira do lateral. O três apresentaram ao Flamengo a possibilidade de um negócio, os cariocas deram inicio as conversas e agora aguardam para saber valores de um possível contratação, a vontade do jogador colabora.

Apesar de satisfeito com o atual desempenho de Renê, o Flamengo reconhece a excelência técnica de Filipe Luís, como um jogador que chegar para sobrar no futebol brasileiro. Com isso foi definido que Bruno Spindel será o dirigente responsável pelas negociações e existe a expectativa é de que ainda essa semana ocorra uma reunião com os representantes para dar sequencia nas conversas pelo lateral da Seleção Brasileira.

Além de Renê, o Fla conta ainda com Miguel Trauco que é segunda opção no elenco, mas o peruano deve ser negociado na metade desse ano. Filipe Luís caso acertar com o Flamengo vai encerrar uma passagem de 15 temporadas no futebol europeu. Revelado no Figueirense onde atuou entre 2003 e 2004, seguiu jovem para a Europa, primeiro defendeu o Ajax, depois do Real Madrid B, Deportivo La Coruña, Atlético de Madri duas vezes e Chelsea.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo