Flamengo negocia a contratação do lateral Marcos Rocha

O Flamengo demonstrou interesse no lateral Marcos Rocha e já entrou em contato com o Atlético-MG, o jogador que não deve permanecer no Palmeiras. O clube paulista não deve exercer a opção de compra já que vai adquirir Mayke, que vem se destacando é é titular da posição, com isso o Rubro-Negro aparece como provável destino do atleta para 2019.

O clube da Gávea vem planejando reforços para a próxima temporada, ​já monitora alguns jogadores no mercado e as laterais devem ser a primeira posição a ganhar contratações. O lateral-direito é visto pela diretoria do Flamengo como nome ideal para o ano que vem, o experiente defensor chegaria para reforçar uma posição que foi muito contestada no ano.

Atualmente a negociação por Marcos Rocha estaria sendo conduzida por Ricardo Lomba, que é vice de futebol e candidato á presidência do clube carioca. Com isso o Rubro-negro sinalizou ao Atletico-MG que tem o interesse na contratação, oque se comenta no Galo é o destino do lateral em 2019 tem grandes possibilidades de ser defendendo o Flamengo.

Emprestado ao Palmeiras até o final dessa temporada, o jogador que chegou como reforço de peso ao clube paulista sofreu irregularidade em 2018, alternando entre bons e maus momentos, tendo problemas também com lesões. O time mineiro por sua vez dificilmente vai optar por ficar Marcos Rocha para a próxima temporada, já que o seu alto salário é visto como problema no Galo, que deve negociá-lo.

Outro fator que dificulta o retorno ao Atlético-MG é o fato do bom momento do atual titular Émerson, que vem se destacando na temporada. Marcos Rocha tem seus salários de cerca de R$ 400 mil por mês, valor visto como alto pelos mineiros, mas que não seria problema para o Rubro-Negro carioca, que avalia  positivamente a questão custo-benefício que o lateral pode fornecer. Além disso o lateral-direito Pará deve deixar o Fla em 2019.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo