Flamengo encaminha contratação do zagueiro Bruno Viana, do Braga

O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Bruno Viana, que está no Braga, de Portugal, as conversas estão adiantadas. O negócio pelo defensor está muito bem encaminhada e as partes envolvidas dão o acordo como praticamente certo, o jogador chegaria em um empréstimo até o final do ano, com opção de compra fixada.

Bruno Viana pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2021, o Braga sinalizou que vai aceitar a proposta de empréstimo, com opção de compra fixada em 7,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 48 milhões. A posição é considerada carente no elenco, inclusive Arão tem sido improvisado no setor, já que outras opções não agradam.

O curioso é que o zagueiro de 26 anos foi indicado por Jorge Jesus ainda em 2019, antes da contratação espanhol Pablo Marí, mas não houve acordo na época. Mesmo com a saída do técnico português, a diretoria do Flamengo continuou monitorando Bruno Viana, e agora dirigentes se aproveitaram do atual desejo do jogador de deixar o clube português.

Além do Fla, o Getafe, da Espanha e o Lorient, da França, também tinham interesse, mas não houve acerto até o fechamento da janela de transferências, e com isso o Rubro-Negro se tornou favorito para fechar com o zagueiro. Nos últimos dias, o defensor nem treinou com o elenco do Braga, após conflito interno com a comissão técnica do clube, que teve o entendimento que o brasileiro forçava a saída e autorizou a diretoria negociá-lo.

O zagueiro de 26 anos fez boas temporadas atuando pelo Braga

Bruno Viana estava no Braga desde a temporada 2017/2018, e desde então foi destaque da equipe, com um total de 150 partidas disputadas e oito gols marcados pelo clube, que fazia jogo duro para a negociação, mas mudou de postura devido a vontade do jogador de sair. O zagueiro ainda tem passagens na Europa pelo Olympiacos, da Grécia, foi revelado pelo Cruzeiro, onde entrou em campo apenas 20 vezes, sendo negociado rapidamente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo