Flamengo sonda o goleiro João Paulo, destaque do Santos

Tendo problemas com goleiros, o Flamengo realizou uma sondagem por João Paulo, que vem sendo destaque do Santos neste Brasileirão. Com Diego Alves, titular, e o reserva César, afastados com Covid, o Rubro-Negro teve de recorrer a terceira opção do elenco Gabriel Batista, de 22 anos, mas que não vem agradando devido sua falta de experiência.

João Paulo até pouco tempo era o terceiro goleiro do Santos, mas acabou ganhando espaço e se destacando como titular, depois de Éverson ser afastado após ter entrado na justiça contra o Santos, hoje está á caminho do Atlético-MG, e a segunda opção Vladimir ter tido falhas no gol. Desde que assumiu o jogador conquistou a torcida com boas defesas.

No Flamengo César foi o primeiro a testar positivo, e está em quarentena, já Diego Alves vinha se recuperando de uma lesão no ombro e também testou positivo para Covid. Esses acontecimentos geraram desconforto no Flamengo, visto que a chegada de um novo goleiro pode passar a ser necessária, visto que o jovem Gabriel Batista tem pouca experiência.

Outra motivo para que o Flamengo busque um goleiro no mercado é a questão contratual de Diego Alves, o atual vínculo se encerra no final do ano e ainda não houve renovação, o goleiro já pode assinar pré-contrato com outra equipe e é cobiçado no exterior. De inicio só há mesmo uma sondagem por João Paulo, e a diretoria sabe que seria difícil teria o atual titular do Santos, por isso outros nomes devem ser monitorados.

O Rubro-Negro poderia ter mais um ex-santista em seu elenco

O Flamengo conta atualmente com diversos ex-santistas em seu elenco, Diego, Gabigol, Bruno Henrique, Thiago Maia e Gustavo Henrique. Apesar do desejo de João Paulo de uma renovação, a diretoria do Peixe ainda não avançou nas negociações para renovar o contrato do goleiro e por isso uma saída é especulada, sendo que outros clubes brasileiros também estão de olho no jogador, de 25 anos, além do interesse ainda do futebol do exterior.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo