Flamengo sonda o goleiro João Paulo, destaque do Santos

0

Tendo problemas com goleiros, o Flamengo realizou uma sondagem por João Paulo, que vem sendo destaque do Santos neste Brasileirão. Com Diego Alves, titular, e o reserva César, afastados com Covid, o Rubro-Negro teve de recorrer a terceira opção do elenco Gabriel Batista, de 22 anos, mas que não vem agradando devido sua falta de experiência.

João Paulo até pouco tempo era o terceiro goleiro do Santos, mas acabou ganhando espaço e se destacando como titular, depois de Éverson ser afastado após ter entrado na justiça contra o Santos, hoje está á caminho do Atlético-MG, e a segunda opção Vladimir ter tido falhas no gol. Desde que assumiu o jogador conquistou a torcida com boas defesas.

No Flamengo César foi o primeiro a testar positivo, e está em quarentena, já Diego Alves vinha se recuperando de uma lesão no ombro e também testou positivo para Covid. Esses acontecimentos geraram desconforto no Flamengo, visto que a chegada de um novo goleiro pode passar a ser necessária, visto que o jovem Gabriel Batista tem pouca experiência.

Outra motivo para que o Flamengo busque um goleiro no mercado é a questão contratual de Diego Alves, o atual vínculo se encerra no final do ano e ainda não houve renovação, o goleiro já pode assinar pré-contrato com outra equipe e é cobiçado no exterior. De inicio só há mesmo uma sondagem por João Paulo, e a diretoria sabe que seria difícil teria o atual titular do Santos, por isso outros nomes devem ser monitorados.

O Rubro-Negro poderia ter mais um ex-santista em seu elenco

O Flamengo conta atualmente com diversos ex-santistas em seu elenco, Diego, Gabigol, Bruno Henrique, Thiago Maia e Gustavo Henrique. Apesar do desejo de João Paulo de uma renovação, a diretoria do Peixe ainda não avançou nas negociações para renovar o contrato do goleiro e por isso uma saída é especulada, sendo que outros clubes brasileiros também estão de olho no jogador, de 25 anos, além do interesse ainda do futebol do exterior.

Deixe seu comentário