Flamengo busca meia e volta a monitorar Rafinha Alcântara, do PSG

Depois de Arturo Vidal, o Flamengo está interessado no meia Rafinha Alcântara, que já revelou publicamente desejo de defender o clube. Apesar de ser brasileiro, o jogador foi revelado pelo Barcelona, e tem cidadania espanhola, o meio-campista está no PSG, onde não é titular e há chances de ser emprestado ao Rubro-negro nessa próxima janela.

Rafinha Alcântara é filho do ex-jogador Mazinho, campeão do mundo em 1994, o meia é irmão de Thiago Alcântara, também meio-campista, que está no Liverpool, da Inglaterra. O jogador de 28 anos fez toda carreira na Europa, mas ao contrário do irmão que defende a Seleção da Espanha, ainda pode jogar pela Seleção Brasileira e o Fla pode ajudar nisso.

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Rafinha não conseguiu se firmar, sendo reserva e passando a maior parte do tempo na reserva. Amigo de Neymar, o meia até teve alguns bons jogos, mas nada que o tornasse titular no forte time do PSG, com isso uma saída é umas possibilidades analisadas, e o Flamengo pode ser um destino provável ao jogador.

Rafinha Alcântara já revelou publicamente o desejo de atuar pelo Rubro-Negro. Torcedor declarado do Flamengo, o meio-campista já disse que acompanha os jogos do time e já foi especulado no clube carioca em outras janelas de transferências. Por ainda ter mercado na Europa, a possível contratação do jogador não é considerada fácil, e vai depender além da vontade do atleta também de uma liberação por parte do PSG.

O Fla tem também outros alvo no mercado para o meio-campo

Ciente da dificuldade da negociação por Rafinha Alcântara, a diretoria do Flamengo tem seguido no mercado analisando todas as opções e não descarta nenhuma possibilidade. Rogério Ceni participa diretamente do planejamento e indicou alguns nomes, o ideia seria trazer um meia ofensivo e um volante, mas reforços para outras posições também estão na pauta, nomes como Renato Augusto, Facundo Torres, tem circulado muito nos bastidores.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo