Fluminense acerta com lateral-direito Samuel Xavier, destaque do Ceará

O Fluminense mira reforços para a próxima temporada e tem acerto com Samuel Xavier, destaque do Ceará na atual edição do Brasileirão. Desde a primeira procura do Flu, o atleta de 30 anos se interessou em defender o clube, e inclusive já fechou um pré-contrato com o Tricolor das Laranjeiras já definindo salários em um contrato que será válido dois anos.

O atual contrato de Samuel Xavier com o Ceará é válido até 28 de fevereiro deste ano, no vínculo anterior era até o final de 2020, mas foi estendido para o jogador continuar no clube até o final do Brasileirão. Em março o lateral-direito é esperado no Fluminense, onde chega para disputa posição com Calegari e Igor Julião, mas em tese deve ser o titular.

Samuel Xavier já era um antigo desejo da diretoria do Tricolor carioca, principalmente após a venda do também lateral Gilberto para o Benfica, de Portugal, no ano passado. Na época, o peruano Advíncula, do Rayo Vallecano, da Espanha, também foi analisado, mas o curto prazo para negociações acabou adiando a contratação de um reforço para a posição.

Agora acertado com o Fluminense, Samuel Xavier iniciou a carreira no Paulista, de SP, teve passagens ainda por Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, e chegou ao Ceará em 2018 para a sua segunda passagem pelo clube. Na atual temporada disputou 46 jogos e marcou três gols, além de várias assistências, em temporada anteriores o lateral-direito também teve desempenho satisfatório, e isso dá aval para sua chegada ao Flu.

Fluminense também busca mais um centroavante para o elenco

Além do lateral-direito, o Fluminense também busca outros reforços para a temporada que começa em março, um novo centroavante é uma das prioridades nas Laranjeiras no atual momento. A posição é considerada carente no clube já que Fred, tem idade avançada, não consegue disputar uma sequencia grande de jogos, o reserva é Felippe Cardoso, que não ficará no clube ao final do Campeonato Brasileiro, por isso um reforço de peso deve chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo