Fluminense acerta com lateral-direito Samuel Xavier, destaque do Ceará

O Fluminense mira reforços para a próxima temporada e tem acerto com Samuel Xavier, destaque do Ceará na atual edição do Brasileirão. Desde a primeira procura do Flu, o atleta de 30 anos se interessou em defender o clube, e inclusive já fechou um pré-contrato com o Tricolor das Laranjeiras já definindo salários em um contrato que será válido dois anos.

O atual contrato de Samuel Xavier com o Ceará é válido até 28 de fevereiro deste ano, no vínculo anterior era até o final de 2020, mas foi estendido para o jogador continuar no clube até o final do Brasileirão. Em março o lateral-direito é esperado no Fluminense, onde chega para disputa posição com Calegari e Igor Julião, mas em tese deve ser o titular.

Samuel Xavier já era um antigo desejo da diretoria do Tricolor carioca, principalmente após a venda do também lateral Gilberto para o Benfica, de Portugal, no ano passado. Na época, o peruano Advíncula, do Rayo Vallecano, da Espanha, também foi analisado, mas o curto prazo para negociações acabou adiando a contratação de um reforço para a posição.

Agora acertado com o Fluminense, Samuel Xavier iniciou a carreira no Paulista, de SP, teve passagens ainda por Guarani, São Caetano, Sport e Atlético-MG, e chegou ao Ceará em 2018 para a sua segunda passagem pelo clube. Na atual temporada disputou 46 jogos e marcou três gols, além de várias assistências, em temporada anteriores o lateral-direito também teve desempenho satisfatório, e isso dá aval para sua chegada ao Flu.

Fluminense também busca mais um centroavante para o elenco

Além do lateral-direito, o Fluminense também busca outros reforços para a temporada que começa em março, um novo centroavante é uma das prioridades nas Laranjeiras no atual momento. A posição é considerada carente no clube já que Fred, tem idade avançada, não consegue disputar uma sequencia grande de jogos, o reserva é Felippe Cardoso, que não ficará no clube ao final do Campeonato Brasileiro, por isso um reforço de peso deve chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo