Fluminense e Botafogo disputam o meia Alejandro Guerra

Fluminense e Botafogo tem interesse no meia do meia venezuelano Alejandro Guerra, do Palmeiras, por empréstimo para essa temporada. O jogador está fora dos planos do Verdão e pode trocar de clube no futebol brasileiro, em busca de reforços Flu e Glorioso podem disputam um clássico no mercado da bola de olho na contratação do meio-campista.

Os cariocas podem ter concorrentes por Guerra, visto que vários outros clubes da Serie A também tem interesse na contratação. Todos os interessados pediram o meia sem custos ao Palmeiras, em um empréstimo com o clube paulista pagando uma parte dos salários, o venezuelano não foi sequer inscrito no Campeonato Paulista e isso pode indicar uma saída.

O Palmeiras desembolsou cerca de R$ 10 milhões na contratação de Alejandro Guerra, que em 2016 foi destaque do Atletico Nacional, da Colômbia. O meia de 33 anos tem contrato com o Alviverde até o final do ano e em julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, com isso em caso de empréstimo ele deverá ter que renovar com os paulistas.

Tanto o Fluminense como o Botafogo para acertar a contratação precisariam de um ajuda do Palmeiras no pagamento dos salários de Guerra, que são altos. Publicamente o Verdão afirma que aguarda uma definição da comissão técnica sobre utilizar ou não o jogador em 2019, mas oque se sabe que isso é para não desvalorizar ainda mais o meia, que estaria insatisfeito e com o desejo de buscar um clube onde tenha mais oportunidades.

O possível espaço de Guerra no alviverde diminuiu ainda mais nesta temporada 2019, com a não inscrição no Paulistão, que é a primeira competição do clube no ano e ainda com as chegadas de Zé Rafael, do Bahia, e Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlhetico-PR, que atuam na posição. Além disso desde a última temporada o setor tem muitas opções, a possível liberação do meia venezuelano deve contar com o aval do técnico Felipão.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo