Fluminense inicia planejamento para o retorno de Thiago Silva

A nova diretoria do Fluminense está trabalhando por um retorno de Thiago Silva, que foi revelado e tem grande identificação no clube. O planejamento é em sigilo e a ideia seria dar dar o presente aos torcedores tricolores na próxima temporada, o Flu já também se adianta assim para evitar que no retorno ao Brasil o zagueiro defende outra equipe.

Thiago Silva tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2020, a ideia seria um pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem, mas o negócio não é simples. O Tricolor carioca vai precisar não se apresentar uma proposta, mas também um projeto para poder convencer o jogador de voltar ao Fluminense, ele tem um grande carinho pelo clube.

Tal projeto exigia por exemplo a formação um elenco competitivo para brigar por títulos, e também um fim para os atrasos salariais constantes no clube nos últimos anos. Além disso, também é preciso um boa planejamento para cuida da parte física de Thiago Silva, que tem o desejo de manter alto nível até a Copa Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

O retorno auxiliar técnico Marcão também deve ajudar no possível retorno de Thiago, ele é ídolo e torcedor tricolor, assim como zagueiro, os dois são amigos e manter boa relação nos últimos anos. Por outro lado o clube carioca não terá muita facilidade, visto que se manter o bom rendimento na próxima temporada européia o jogador pode renovar com o PSG, ou até se transferir para outra equipe na Europa, onde tem mercado.

Thiago Silva é um dos ídolos recentes da torcida do Fluminense

O zagueiro hoje com 34 anos vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeira entre 2006 e 2008. Tendo conquistado a  Copa do Brasil de 2007 e participou campanha na Copa Libertadores de 2008, na qual o clube foi vice-campeão e por pouco não levantou a taça. O defensor se ídolo dos torcedores. Pelo Flu disputou um total de 146 jogos e marcou 14 gols, conforme apurado apesar de difícil, um retorno do atleta na próxima temporada é algo possível.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo