Fluminense negocia com Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil

O Fluminense abriu negociações com o atacante Jonatan Álvez, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, que é alvo para a sequencia da temporada. O centroavante uruguaio trabalhou com o técnico Odair Hellmann no Internacional entre 2018 e 2019, e o nome agrada, a boa fase do jogador é um atrativo, segundo á imprensa equatoriana há chances de negócio.

Jonatan Álvez está com 33 anos e já vem sendo analisado há algumas semanas pelo Flu, o atacante teria se animado com a possibilidade de uma segunda passagem no Brasil. Apesar de não ser a única opção monitorada, o atacante uruguaio tem o perfil procurado e aliás não seria difícil tirá-lo do Barcelona de Guayaquil, onde ele é destaque e artilheiro.

A diretoria do Fluminense também analisa outras opções no mercado sul-americano, como o panamenho Gabriel Torres, de 31 anos, destaque Independiente Del Valle, e que pertence a Universidad de Chile, mas seria uma contratação mais cara. Odair Hellmann e o restante de sua comissão técnica é quem decidirá qual sobre qual dos jogadores será o plano A.

A ideia do Tricolor carioca é acertar com mais um nome para o ataque a partir da próxima terça-feira, quando se reabre a janela de transferências internacional no Brasil. Atualmente para a posição de centroavante o Fluminense conta com Fred e Felippe Cardoso, além do recém-contratado Lucca, que pode fazer a função, mas foi contratado para atuar aberto pelas pontas, a preferência é trazer um camisa 9 com experiência e faro de gol.

Odair e Jonatan Álvez tem boa relação desde os tempos de Inter

Jonatan Álvez tem boa relação com o técnico Odair Hellmann, os dois trabalharam juntos no Inter antes do atacante ao Barcelona de Guayaquil, o atacante acabou sendo reserva e disputou 22 partidas com cinco gols marcados. Apesar de não ter tido grande destaque no Colorado, a diretoria do Fluminense acredita que o fato do jogador já ter jogado no Brasil seja algo favorável, pois não precisaria de um longo tempo para se adaptar novamente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo