Fluminense encaminha acerto com Egídio e Henrique, do Cruzeiro

O Fluminense está próximo de anunciar as contratações de Egídio e Henrique, o lateral deve chegar em definitivo e o volante por empréstimo. Os jogadores acertam os últimos detalhes de suas saídas do Cruzeiro e tem conversas adiantadas com o Tricolor carioca, a Raposa vem reformulando seu elenco e liberando atletas fora do teto salarial para 2020.

A intenção inicial do Fluminense era contratar os dois em definitivo, Henrique assinando por duas temporadas, e Egídio, por um ano. Mas de acordo com a diretoria do Cruzeiro, está acertado que o volante seguirá para as Laranjeiras por empréstimo de um ano, e o lateral rescindirá seu contrato e assim vai poder assinar em definitivo com o clube carioca.

Os contratos de Egídio e Henrique com a Raposa vão até o fim desse ano, mas o clube já tinha decidido que devido os altos salários de ambos os liberaria, pois disputará a Série B do Brasileirão nessa temporada 2020 e precisa cortar custos. O lateral já tem tudo certo para deixar o Cruzeiro, e já negocia salários com o Flu, deve ser anunciado em breve.

Atualmente com 35 anos, Henrique tem uma história com a camisa do Cruzeiro, clube que já defendeu em 516 jogos oficiais, atrás apenas em partidas de Fábio no atual elenco. O jogador é capitão do time celesta desde 2016, e conquistou dois Campeonatos Brasileiros em 2013 e 2014, duas Copas do Brasil em 2017 e 2018, e seis Mineiros em 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019, sendo muito querido pela torcida.

Egídio já foi alvo do Fluminense em outras janelas de transferências

Já Egídio, está com 33 anos, e acumula duas passagens pelo Raposa, tendo conquistado muitos títulos, mas nunca convenceu a torcida, que o criticou nas últimas temporadas. O lateral 210 jogos pelo Cruzeiro e seis conquistas, os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, a Copa do Brasil de 2018, além de ter conquista o Mineiro em 2014, 2018 e 2019. Com boa experiência e rodagem, é visto pelo Fluminense como oportunidade de mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo