Força e velocidade de brasileiros superam a de jogadores do mundo inteiro, afirma Eduardo Coudet

O talento do jogador brasileiro continua em alta no cenário internacional. Afinal, a habilidade e a velocidade impressionam treinadores do mundo inteiro, tanto que times de diversas partes do mundo contratam jogadores do Brasil para reforçar o elenco.

Mais uma prova do potencial dos nossos craques é a declaração do técnico argentino Eduardo Coudet que considera os brasileiros os mais fortes e rápidos jogadores do mundo.

E o treinador tem muita propriedade para afirmar isso, porque teve uma bela passagem pelo Internacional de Porto Alegre, clube que estava em primeiro lugar no Brasileirão para assumir o Celta de Vigo, último colocado do Campeonato Espanhol na época.

Durante bate-papo com o time da Betway, Eduardo Coudet disse que aceitou o desafio porque gostou da estrutura do clube da Espanha e por considerar o momento ideal para adquirir mais experiência no futebol europeu.

Com muita determinação e coragem, o técnico argentino tem feito um bom trabalho no Celta de Vigo. Em 21 jogos, foram oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Essa performance permitiu ao time espanhol alcançar a décima primeira colocação.

De quebra, o Celta está a 11 pontos à frente da zona do rebaixamento. Antes da chegada de Coudet, o Celta era um dos favoritos para ser rebaixado em qualquer casa de aposta. O novo cenário é uma prova de como o técnico tem conseguido explorar, ao máximo, o potencial do elenco.

Coudet também aposta na estrutura do clube para conseguir resultados mais expressivos no futuro. O Celta inaugurou um centro de treinamentos bastante moderno, com academia completa, três gramados, instalações para atletas profissionais e da base, piscina e sala de imprensa. “Em termos de estrutura, é um passo gigantesco”, afirmou o argentino.

O técnico Eduardo Coudet fez elogios aos jogadores brasileiros | Foto: Celta de Vigo

Coragem

Inegavelmente, Coudet foi muito corajoso ao trocar o Inter, líder do Brasileirão, por um time que estava em uma situação desesperadora na Espanha. Também vale destacar que o colorado gaúcho, sob o comando do argentino, estava nas oitavas da Libertadores da América e nas quartas da Copa do Brasil.

Sem dúvida, o Internacional estava em um momento bastante positivo, o que dá mais segurança e estabilidade para um treinador, algo bastante raro no futebol brasileiro, que se caracteriza pela constante troca de técnicos.

Mas a coragem é uma marca registrada do jovem treinador argentino. Com somente 46 anos, ele já dirigiu equipes de quatro países (Argentina, México, Brasil e Espanha). Coudet disse que está muito satisfeito com o conhecimento adquirido ao treinar times de ligas com características muito diferentes.

Ao comparar o futebol praticado nos países onde trabalhou, o técnico destacou o talento dos jogadores brasileiros. “São mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo”.

Trajetória

Há pouco mais de seis anos na carreira de treinador, Coudet tem dois títulos pelo Racing, da Argentina: Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões. Os bons trabalhos realizados o colocam em um patamar importante, tanto que ele é comparado com grandes treinadores portenhos da atualidade, como Diego Simeone, Mauricio Pochettino, Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo.

Os três primeiros já têm bastante prestígio na Europa, e Gallardo se destaca pelos ótimos resultados à frente do River Plate, que voltou a ser um time temido na Argentina e na América do Sul.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo