O francês Gignac pode ser o substituto de Guerrero no Flamengo

Especulado anteriormente, o nome do francês André-Pierre Gignac voltou a ganhar força nos bastidores do Flamengo após o aumento da pensa de Paolo Guerrero. Já é bem ciente no clube que o peruano que teve seu contrato suspenso (encerra em agosto) dificilmente irá reverter sua suspensão, com isso a busca por um substituto começar a se movimentar.

Segundo o jornalista mexicano Luis Esteban Lozano, o Flamengo estaria se aproximando de Gignac, que tem o desejo de defender o clube. O centroavante francês defender o Tigres, do México, e está em final de contrato, oque pode facilitar uma vinda ao futebol brasileiro. Os números dele na temporada agradam, são 44 jogos com 20 gols e 10 assistências.

Após a notícia, a torcida rubro-negra se animou e a hashtag #GignacNoFlamengo figura entre as mais comentadas do Twitter nesta sexta-feira. Os torcedores acreditam que seja necessária a contratação de um reforços de peso para a posição, André-Pierre Gignac é o nomes preferido da torcida que já convenceu a diretoria em outras contratações recentes.

Ídolo do Olympique de Marseille, onde brilhou, o atacante do Tigres defendeu a seleção da França até 2016, quando disputou a Eurocopa ficando com o vice-campeonato, perdendo na final para a seleção de Portugal de Cristiano Ronaldo. Com 20 gols em 44 partidas nesta temporada, o atacante tem uma média de 0,45 gol por jogo, mesmo com o desempenho sendo bom ele não deve renovar, pois deseja uma mudança de ares.

Em termos de qualidade técnica Gignac e Guerrero são muito parecidos, mas na questão de números o francês é bem superior na carreira e recentemente também. Outra fator que é importante destacar é que ele é considerado bem viável, enquanto o peruano recebe algo em torno dosc R$ 900 mil por mês, o centroavante tem vencimentos na casa do R$ 313 mil, vale lembrar que ele pediu referências recentemente sobre o Fla á Rafael Carioca.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo