São Paulo negocia com o atacante argentino Franco Jara

O São Paulo está se movimentando no mercado e o atacante Franco Jara, do Pachuca, do México, é o novo alvo do clube para a sequencia dessa temporada. O Tricolor paulista já fez os primeiros contatos para saber informações do argentino argentino, o jogador atua pela ponta direita do ataque e chegaria para suprir as saídas de Marcos Guilherme e Valdivia.

O clube do Morumbi já entrou em contato com o Pachuca e a ideia é repetir a operação da contratação de Cristian Cueva em 2016, junto ao Toluca, também do México, por cerca de R$ 7 milhões. Hoje o peruano está valorizado sete vezes mais e em evidência por estar disputando a Copa do Mundo, a expectativa da diretoria do Tricolor é negociá-lo em breve.

O São Paulo vê a negociação com Franco Jara como possível, já que ele perdeu espaço no Pachuca recentemente mesmo com um bom desempenho nas temporadas de 2015/16 e 2016/17. Segundo o site Tansfermakt o passe do jogador está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais, mas o negócio pode ser fechada com cifras menores.

O nome do argentino foi bem avaliado pelo técnico Diego Aguirre, que vem participando de uma forma ativa na escolha dos alvos no mercado. O treinador teria dado o aval para que a diretoria prossiga nas negociações pelo atacante. De olho em manter no segundo semestre dessa temporada 2018 a mesma boa fase atual, o Tricolor busca reforços pontuais para o elenco, contratações para o ataque está entre as prioridades do clube.

Franco Jara foi revelado pelo Arsenal, de Sarandí, e após se destacar foi contratado pelo Benfica, de Portugal, em 2010, após isso o atacante defendeu por empréstimo o Granada, da Espanha, o San Lorenzo e o Estudiantes. Depois do fim do seu contrato com o clube português foi para o Olympiacos, da Grécia, até chegar ao Pachuca em 2015, onde em 106 partidas o argentino acumula um total de 38 gols em sua passagem pelo México.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo