Gabigol define exigência para deixar o Cruzeiro e retornar ao Santos
Decisão será apresentada após o Brasileirão
O Santos luta novamente para não cair no rebaixamento, mas ainda assim tem projetos para contratar Gabigol. Apesar da fase, a equipe segue confiante que vai se manter na Série A e inclusive, já está de olho no mercado para buscar melhorias para a equipe.
No momento a equipe tem alguns pontos na frente do Vitória, mas ainda se encontra na 16° posição. De qualquer forma, o clube está longe de aceitar que vai cair de novo e agora, além de manter o fogo no Brasileirão já trabalha para reformular o elenco.
A equipe está insatisfeita com Tiquinho Soares e deseja cortar os custos do atleta. O jogador recebe cerca de 1 milhão por mês e atualmente perdeu espaço para Vojvoda. Por isso, a equipe planeja vender o atleta, mas ainda assim deseja encontrar um substituto.
Nesse caso, Gabigol aparece como opção, porém para jogar na equipe o jogador, que ainda pode ficar no Cruzeiro até 2028, teria que reduzir seus ganhos. No momento, a situação do jogador pode influenciar na sua decisão.
Santos planeja proposta atraente por Gabigol 🐟⚽
Apesar da questão de redução de salário, no Santos Gabriel teria mais oportunidades. O atacante ocupa o banco de reservas no Cruzeiro e deve discutir sobre o assunto no fim do ano. Por enquanto, o Cruzeiro segue com vantagem nos campeonatos.
A equipe ainda tem a oportunidade tanto de ganhar o Brasileirão, quanto a Copa do Brasil. No entanto, a situação do atleta depende de uma boa conversa entre as partes e isso só deve acontecer depois do fim das disputas.

Enquanto isso, o Santos segue planejando uma oferta que convença Gabriel a trocar de equipe. Vale ressaltar que o atacante é cria do Peixe e o presidente da equipe mantém boa relação com o pai do atleta. Além disso, o clube chegou a negociar com a atleta na última temporada, mas o jogador acabou optando pelo Cruzeiro.