Gabigol teria pedido para deixar o Cruzeiro, Palmeiras e Santos monitoram

A novela envolvendo Gabigol ganhou um novo capítulo em Belo Horizonte. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante já teria pedido para deixar o Cruzeiro, após oito meses no clube. A principal contratação da Raposa para 2025 não conseguiu se firmar como titular e busca uma rota de fuga.

Entre os possíveis interessados, Palmeiras e Santos voltam ao radar do camisa 9. Desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, Gabigol tem sido reserva na Raposa, o que gera grande frustração.

Pessoas ligadas ao jogador acreditam que o treinador estaria “cozinhando” o atacante, esperando uma reação explosiva para justificar sua saída. Na temporada, o atacante tem números abaixo do esperado: Disputou 20 rodadas do Brasileirão, participou efetivamente de menos de 30% dos minutos em campo com apenas 2 gols e 2 assistências

🟢 Palmeiras pode tentar de novo, Santos sonha com retorno

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, já tentou contratar Gabigol no passado e pode voltar à carga. Com a possibilidade de reforçar o ataque, o Verdão acompanha de perto a situação e estuda viabilidade financeira.

A presidente Leila Pereira já demonstrou interesse em nomes de peso e o artilheiro, mesmo em baixa, ainda tem muito mercado no futebol brasileiro. No Santos, o interesse nunca deixou de existir. Foi no Peixe que Gabigol despontou para o futebol mundial e ganhou status de ídolo.

Agora, com a presença de Neymar como sócio e referência, um retorno é visto com bons olhos. A torcida santista já sonha em ver novamente a parceria entre Neymar e Gabigol no clube que os revelou.

Gabigol
O atacante virou novamente alvo de Palmeiras e Santos | Foto: Divulgação

🌍 Europa ainda é sonho, mas difícil

Apesar do desejo de uma transferência para o futebol europeu, o próprio jogador reconhece que a missão não é fácil. O mercado internacional ainda tem dúvidas sobre seu desempenho recente, o que aumenta as chances de uma permanência no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo