Arsenal aceita emprestar Gabriel Jesus ao Palmeiras com uma condição
Clube pode trazer o brasileiro de volta
A volta de Gabriel Jesus para o Palmeiras vem sendo um assunto muito recorrente nas últimas semanas e agora essa possibilidade ganhou força. Acontece que o Arsenal abriu a oportunidade para a equipe repatriar o brasileiro em 2026.
No entanto, além de um acordo ser por empréstimo de 6 meses, o clube definiu uma condição. Enquanto o atleta não tem mais espaço na equipe inglesa, no Palmeiras a contratação é uma das prioridades para a próxima temporada.
O jogador se juntaria a equipe alviverde até junho do próximo ano e depois disso o Palmeiras poderia exercer a opção de compra. Essa parte do acordo ainda vem sendo discutida pelas equipes, mas o clube brasileiro segue otimista nas negociações.
Para Gabriel Jesus, o retorno ao futebol brasileiro seria uma boa oportunidade. O atacante não perdeu espaço apenas no clube inglês, mas também na Seleção. Um retorno seria a chance de recuperar o desempenho e voltar para lista de Ancelotti.
Gabriel Jesus aprova retorno ao futebol brasileiro 🙌🔥
O jogador segue acompanhando o desfecho das tratativas, mas o Arsenal já deixou claro que a finalização do acordo depende do técnico da equipe. Isso porque o clube não vai fechar qualquer negociação se Mikel Arteta voltar a utilizar o atacante.
Sendo assim, se o técnico passar a utilizar o atleta com mais frequência, a equipe já definiu que não dará andamento ao acordo. Por enquanto, o jogador segue na reserva e as partes envolvidas seguem aguardando uma nova decisão.

Assim que o técnico decidir, o clube deve finalizar as tratativas, mas isso só deve acontecer na próxima janela de transferências. Caso Gabriel Jesus não saia da reserva nos próximos compromissos da equipe, o Arsenal deve acertar o empréstimo. Enquanto isso, o atacante segue acompanhando os movimentos e sonhando com uma nova oportunidade de estar mais em campo.