Em fim de contrato na Itália, Gastón Ramírez volta a pauta no Grêmio

O Grêmio monitora o mercado por reforços, e o uruguaio Gastón Ramírez voltou a pauta no clube, o meia está em final de contrato. O jogador da Sampdoria é visto como nome ideal para ser um dos reforços do Tricolor gaúcho, de olho na próxima temporada que se inicia em Março, o desejo do meio-campista de jogar no time pode ajudar nas negociações.

O fracasso nas contratações de Robinho, e de Thiago Neves que deixou o clube no meio do ano passado, faz com a diretoria do Grêmio busque reforços para o meio-campo. Gastón Ramírez esteve próximo de fechar com o clube gaúcho na última janela de transferências, mas a Sampdoria de última hora acabou não liberando o uruguaio para vir para o Brasil.

Agora, com o final de contrato com a Sampdoria se encerrando, o Grêmio tem interesse de novo em Gastón e as chances de acerto são boas. O meia já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer clubes em custos, visto que seu contrato na Itália é válido somente até junho, o jogador já revelou desejo de jogar no Brasil e defender o Tricolor gaúcho.

Na última janela de transferências, Gastón Ramírez chegou a tentar convencer o clube italiano de o liberá-lo para jogar no Grêmio, sem sucesso. Mas agora as conversas devem ser retomadas, para convencer o jogador de fechar com o clube e chegar em junho, logo após o final do seu contrato, dessa vez, a Sampdoria não pode barrar a negociação, e uma proposta feita de renovação pelo clube italiano já foi recusada pelo jogador.

O uruguaio foi revelado pelo Peñarol e atuou na Premier League

Gastón Ramírez  tem 30 anos foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, ainda muito jovem ele despertou a atenção do Bologna, da Itália, que o contratou um ano após estrear no futebol profissional. O meia ainda atuou na Premier League por clubes como Southampton, Hull City e Middlesbrough, antes de ir para o futebol italiano. Pela Seleção Principal do Uruguai estreou em 2010 e acumula 43 partidas disputas. Agora pode defender o Grêmio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo