Artilheiro na Colômbia, Germán Cano entra na mira do Grêmio

O Grêmio tem interesse no centroavante argentino Germán Cano, de 31 anos, e já fez os primeiros contatos pela contratação do jogador. O atacante que deixou recentemente o Independente de Medellín, da Colômbia, se mostrou um grande artilheiro nas duas últimas temporadas com 68 gols marcados, e chama a atenção do clube gaúcho de olho em 2020.

Grande destaque do Independente de Medellín nesse ano, Germán Cano deixou o clube após não renovar seu contrato, com isso está livre no mercado, e isso chama a atenção do Grêmio. O ataque vem sendo apontado como um dos setores que deve receber reforços pontuais no elenco atual gremista, e a chegada de um centroavante é uma prioridade.

Nas últimas semanas outros clubes do Brasil também demonstraram interesse em contar com o argentino para o ano que vem, que foram Vasco e Ceará, mas que correm por fora e os cariocas já teriam até recuado o interesse, devidos os salários pedidos. Já o Grêmio tem um bom aporte financeiro para fazer uma proposta que agrade o jogador e seus agentes.

Desde o fim do Brasileirão muito se tem especulado a respeito de alvos do Grêmio para reforçar o time na próxima temporada, visto que um time competitivo foi uma exigência de Renato Portaluppi quando decidiu continuar no clube. A diretoria busca reforçar primeiro as posições com certa carência do atual elenco, um novo camisa 9 é uma prioridade e Germán Cano se encaixa no perfil procurado no mercado pelo Tricolor gaúcho.

As negociações com o meia-atacante Pity Martínez avançaram

Enquanto tem interesse em Germán Cano, outro reforço para o setor ofensivo desejado é o também argentino o meia-atacante Pity Martínez, do Atlanta United. Eleito melhor jogador da América em 2018 defendendo o River Plate, pelo qual foi campeão da Copa Libertadores o jogador é um antigo do Grêmio, com a venda de Luan para o Corinthians um reforço com essas características de atacar pelas pontas deve chegar, assim como um centroavante.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo