Gil comenta sobre as sondagens de Corinthians e Palmeiras

Atualmente destaque no futebol chinês, o zagueiro Gil foi especulado recentemente em um retorno ao Brasil para defender Corinthians ou Palmeiras. No Shandong Luneng, da China, desde 2016, após grande temporada no Corinthians campeão brasileiro de Tite em 2015, o defensor brasileiro se tornou referência defensiva do time chinês e é muito querido por lá.

Em entrevista recente ao portal Estadão, Gil se diz feliz no Shandong Luneng e empolgado com as expectativas de títulos nessa temporada que se iniciou por lá. As boas atuações na China, fizeram com que o zagueiro tivesse seu nome especulado para voltar ao Corinthians ou para reforçar o rival Palmeiras, houve rumores no Flamengo e no Atlético-MG também.

Mesmo com as especulações, o zagueiro Gil garante não ter recebido nenhuma proposta de forma concreta. O jogador se diz feliz com o interesse de vários clubes brasileiro e afirma que isso é um reconhecimento do seu trabalho. Na China ele se resolveu financeiramente e por enquanto afirma que não tem pressa de retornar ao futebol brasileiro no momento.

Depois de 184 jogos, sete gols e títulos do Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, e o Brasileirão 2015, o jogador deixou o Corinthians no inicio de 2016 após os chineses terem pago a multa rescisória de 10 milhões de euros, algo em torno dos R$ 43,9 milhões na cotação da época, na China o zagueiro tem um salário de R$ 1,5 milhão, oque dificulta o retorno ao Brasil, visto que teria que diminuir seus vencimentos para ser viável.

Com tudo isso em mentes o zagueiro de 31 anos evita fazer planos de retornar ao futebol brasileiro, mas sabe que isso deve ocorrer em um futuro breve, mas por enquanto mantém seu foco no Shandong Luneng. Sua meta é cumprir seu vínculo com o clube chinês e ver  depois que irá pintar de bom para a sequência de sua carreira. Mesmo com essa vontade na análise esportivo é pouco provável que ele fique por lá até o final do seu contrato.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo