Em final de contrato, Gilberto foi sondado por Atlético-MG e Grêmio

Em final de contrato com o Bahia, o atacante Gilberto não deve renovar e teria recebido sondagens recentes de Atlético-MG e Grêmio. Os dois clubes teriam feito contatos com os representantes do centroavante, para informar interesse na contratação, mas não houve até o momento proposta oficial, e os interessados ainda analisam a possível investida.

Apesar do contrato ser válido somente até dezembro, o Bahia não abre mão de receber uma boa compensação financeira para liberar Gilberto antes do final do vínculo. Ou seja, caso Atlético-MG ou Grêmio tenham interesse em ter o atacante ainda nessa temporada, terão que chegar a um acordo com o clube baiano, onde o jogador é um ídolo da torcida.

Além de sondagens de Atlético e Grêmio, Gilberto de 31 anos estaria também na mira de clubes asiáticos, mas ainda não se sabe se o atacante deseja ir para o exterior. O futebol árabe também poderia ser um possível destino, mas o jogador ainda analisa seu futuro e possíveis propostas oficiais do Galo ou do Tricolo Gaúcho podem atrair o centroavante.

Em entrevista recente Gilberto falou sobre sua trajetória no Bahia em tom de despedida e deu indícios de que está realmente de saída. O atacante afirmou que seu ciclo com o clube baiano estaria se afunilando, sobre a renovação o jogador disse que é um assunto delicado, conforme apurado o camisa 9 estaria inclinado a não renovar, mas tem tido cautela, pois é uma equipe onde é muito querido pela torcida e também pela diretoria.

Atlético-MG e Grêmio buscam reforços pontuais no mercado

A diretoria do Grêmio já afirmou que segue no mercado à procura de reforços pontuais para o elenco comandado por Tiago Nunes, e um centroavante é uma das prioridades dos dirigentes nesse momento. Já o Atlético Mineiro apesar de ter sido o clube brasileiro com a maior movimentação no mercado da bola nos últimos dois anos, não está satisfeito e não descarta a chegada de jogadores que possam agregar ao elenco, como no caso de Gilberto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo