Mattos prepara proposta e Giuliano pode reforçar o Atlético-MG

0

O Atlético-MG está de olho no meia Giuliano, que pode rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o provável destino seria uma volta ao Brasil. Na semana passada a diretoria do Galo fez uma consulta ao empresário do meio-campista para saber as condições de uma possível contratação, e se animou com a reposta, o jogador tem o aval de Jorge Sampaoli.

Giuliano acionou a Fifa para uma rescisão unilateral do seu contrato, o jogador tem cerca de 5 meses de salários atrasados no Al-Nassr, em situação recentes parecidas jogadores tiveram sucesso em seus processos. O Atlético Mineiro está atento, e o diretor Alexandre Mattos vem preparando uma proposta, que será feita caso o meia fique livre no mercado.

O meia, de 30 anos, também interessa ao Grêmio, e a um clube turco, mas conforme foi apurado apesar do carinho pelo Tricolor gaúcho, o destino em um retorno ao Brasil pode ser o Galo. Segundo o site Transfermarkt, Giuliano é avaliado em 11 milhões de euros, cerca de R$ 67 milhões, ou seja um jogador valioso que pode ficar sem clube em breve.

Nos últimos jogos disputados pleo Al-Nassr, o camisa vinha atuando como meia pela ponta esquerda do ataque, mas também pode atuar no lado direito, como foi no Grêmio, e essa versatilidade é um de suas características de destaque. Revelado no Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010, o meia defendeu o rival Grêmio entre 2014 e 2016, e teve destaque, jogou ainda por Zenit-RUS, Dnipro-UCR, e Fenerbahçce-TUR.

Além de um meia, o Galo busca um centroavante e um goleiro

Tendo prioridade na busca por um meia ofensivo, o Atlético-MG procura um centroavante e um goleiro no mercado, para fechar o grupo que está de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia em 9 de agosto. A diretoria tem se movimentando bem, a até esse momento trouxe a maioria dos reforços pedidos por Jorge Sampaoli, mas deve trazer mais três jogadores para encerrar esse ciclo, Alexandre Mattos encabeça esse trabalho.

Deixe seu comentário