Mattos prepara proposta e Giuliano pode reforçar o Atlético-MG

O Atlético-MG está de olho no meia Giuliano, que pode rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o provável destino seria uma volta ao Brasil. Na semana passada a diretoria do Galo fez uma consulta ao empresário do meio-campista para saber as condições de uma possível contratação, e se animou com a reposta, o jogador tem o aval de Jorge Sampaoli.

Giuliano acionou a Fifa para uma rescisão unilateral do seu contrato, o jogador tem cerca de 5 meses de salários atrasados no Al-Nassr, em situação recentes parecidas jogadores tiveram sucesso em seus processos. O Atlético Mineiro está atento, e o diretor Alexandre Mattos vem preparando uma proposta, que será feita caso o meia fique livre no mercado.

O meia, de 30 anos, também interessa ao Grêmio, e a um clube turco, mas conforme foi apurado apesar do carinho pelo Tricolor gaúcho, o destino em um retorno ao Brasil pode ser o Galo. Segundo o site Transfermarkt, Giuliano é avaliado em 11 milhões de euros, cerca de R$ 67 milhões, ou seja um jogador valioso que pode ficar sem clube em breve.

Nos últimos jogos disputados pleo Al-Nassr, o camisa vinha atuando como meia pela ponta esquerda do ataque, mas também pode atuar no lado direito, como foi no Grêmio, e essa versatilidade é um de suas características de destaque. Revelado no Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010, o meia defendeu o rival Grêmio entre 2014 e 2016, e teve destaque, jogou ainda por Zenit-RUS, Dnipro-UCR, e Fenerbahçce-TUR.

Além de um meia, o Galo busca um centroavante e um goleiro

Tendo prioridade na busca por um meia ofensivo, o Atlético-MG procura um centroavante e um goleiro no mercado, para fechar o grupo que está de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia em 9 de agosto. A diretoria tem se movimentando bem, a até esse momento trouxe a maioria dos reforços pedidos por Jorge Sampaoli, mas deve trazer mais três jogadores para encerrar esse ciclo, Alexandre Mattos encabeça esse trabalho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo