São Paulo encaminha a contratação do goleiro Tiago Volpi

O São Paulo encaminhou a contratação do goleiro Tiago Volpi, destaque do Querétaro, do México, para a temporada 2019. O jogador de 28 anos se destacou em 2013 no Figueirense antes de ir para o futebol mexicano, onde se tornou ídolo, agora ele almeja um retorno ao Brasil com o sonho de ter mais visibilidade e ter uma chance da Seleção com o técnico Tite.

Segundo a imprensa mexicana Tiago Volpi está acertado com o São Paulo e falta apenas alguns detalhes para o anúncio da contratação. A expectativa da diretoria do Tricolor é de anunciar o goleiro ainda neste final de semana, logo após as notícia a torcida são-paulina se animou com a possível contratação do jogador que chegaria para ser o novo camisa 1.

Em entrevista  recente Tiago Volpi admitiu desejo de retornar ao futebol brasileiro, no inicio desse mês ele foi especulado como reforço do Flamengo, mas não houve negociações. De volta ao Brasil ele acredita que pode ser mais observado por Tite para uma vaga na seleção brasileira, no São Paulo que disputa a Libertadores é o clube ideal para essa visibilidade.

Tiago Volpi chegaria principio para disputar posição com Jean e Lucas Perri, mas conforme apurado há um acordo para que ele chegue e assuma a camisa 1 e comece a temporada do ano que vem como titular absoluto. Por atuar a quatro anos no México e ser ídolo por lá o brasileiro teve vários convites para se naturalizar mexicano e defender a seleção do país, mas isso não faz parte dos planos do goleiro, que deseja defender a amarelinha.

Tiago Volpi iniciou sua carreira no São José em 2010, no Figueirense em 2013 teve grande destaque no Brasileirão e isso lhe rendeu uma transferência para o Querétaro em 2014. O clube paulista encaminhou um acordo com os mexicanos por empréstimo até o final de 2019, ainda não foi revelado se ele irá renovar seu contrato por lá o brasileiro tem contrato até 2020, após o acerto dos últimos detalhes a contratação deve ser anunciada em breve.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo